Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes

Pelo segundo ano consecutivo, a ESPN foi premiada no Festival Internacional de Criatividade de Cannes por uma campanha desenvolvida em parceria com a agência Africa. Promovendo a plataforma espnW, o projeto "Inequality Balls" conquistou um Leão de Bronze e um de Prata, ambos na categoria Design, na principal premiação do mercado da comunicação. A campanha ainda foi finalista na categoria Direct.

A iniciativa trouxe ao mercado uma linha especial de bolas esportivas de diversas modalidades da Penalty, trazendo representações visuais que ilustram a desiguldade entre homens e mulheres no esporte. Comercializadas pela Netshoes, as bolas tem como objetivo evidenciar a discrepância de investimentos, premiações e salários entre os gêneros, principalmente no basquete, futebol, handebol e vôlei.

“É motivo de muito orgulho para a ESPN ser premiada em Cannes pelo segundo ano consecutivo. A campanha de Inequality Balls promoveu o debate sobre um tema bastante pertinente no universo esportivo e ajudou a dar visibilidade ao esporte feminino, que ganha cada vez mais espaço em nossas plataformas, seja na TV ou no digital”, destaca Leandro Simões, gerente de marketing da ESPN no Brasil.

Lançada em 2016 no mercado brasileiro, a plataforma espnW reúne conteúdo sobre esporte feminino no portal ESPN.com.br e também no canal ESPN Extra, um dos quatro canais da emissora no Brasil. Além de matérias especiais sobre o esporte feminino, a emissora exibiu recentemente a Champions League feminina de futebol, possui os direitos de WNBA, US Open e Australian Open (tênis), Campeonato Italiano, Montreux, Champions League de vôlei, etapas de Surfe, além de X Games e eventos de judô, handebol e golfe que também estão entre as competições femininas exibidas na TV e no digital.

Em 2017, a 'estreia' de Oscar Schmidt na NBA em um projeto conjunto de ESPN, Africa e Budweiser garantiu um Leão de Ouro em Cannes na categoria 'Cyber'. A campanha ainda foi premiada com três Leões de Bronze, sendo um deles na categoria Relações Públicas.

Assista ao vídeo da campanha Inequality Balls.



Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes Campanha da espnW pela igualdade de gênero no esporte conquista prêmios no Festival de Cannes Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, junho 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.