UEFA fatia direitos de transmissão da Liga dos Campeões em dois pacotes

(Reprodução)
A UEFA fixou para 5 de junho o prazo para as emissoras brasileiras de TV apresentarem as propostas pelos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, os direitos foram divididos em pacotes, assim como foi feito pela Conmebol em relação aos direitos de TV da Taça Libertadores da América.

O principal deles, chamado de pacote ''A'', dá ao vencedor o direito de escolher primeiro qual a partida de quarta-feira irá exibir.

Há também o pacote ''B'', que inclui todos os jogos fora os 18 contemplados no pacote ''A'' (primeira escolha de quarta-feira). Se uma emissora quiser ''seguir'' o PSG de Neymar, exibindo todas as partidas na competição, terá de adquirir os dois pacotes, intermediados pela agência de marketing Team.

O leilão é aberto às TVs abertas, fechadas e representantes de todas as mídias, o que abre espaço para plataformas como o Facebook, por exemplo. Ou seja, há a possibilidade de as emissoras de TV enfrentarem uma concorrência mais acirrada do que acontecia anteriormente.

A final está incluída em ambos os pacotes.

As regras do leilão permitem a apresentação de propostas conjuntas, mas ao contrário do que vinha ocorrendo, terá que estar especificado quem será o sublicenciado no caso de um eventual repasse dos direitos.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



UEFA fatia direitos de transmissão da Liga dos Campeões em dois pacotes UEFA fatia direitos de transmissão da Liga dos Campeões em dois pacotes Reviewed by Ribamar Xavier on maio 08, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. EI = NÃO CURTIU
    GLOBO = NÃO MUDA NADA
    SPORTV E ESPN = GOSTOU
    FOX SPORTS = NÃO DEVE PARTICIPAR DA DISPUTA

    ResponderExcluir
  2. "A final está incluída em ambos os pacotes." Ninguém especificou se os dois pacotes terão a final ao vivo ou se um deles será em VT, assim como era o EI em sinal aberto até 2014/15.

    Quanto aos pacotes, certeza que teremos mais de uma emissora em sinal fechado transmitindo a UCL. Ruim pro EI (que poderia ter aproveitado a exclusividade dos últimos 3 anos para conseguir o sublicenciamento de algumas ligas nacionais da Europa), ótimo pra ESPN e bom pro Sportv.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que dá pra entender no texto, poderíamos ter até 4 canais transmitindo a UCL aqui no Brasil, já que tem pacote A e B e pode haver oferta conjunta. Provavelmente tenhamos 3.

      Excluir
  3. A Champions deva ficar mesmo na Globo, agora resta saber se a Band entrará como sublicenciada afim de transmitir a partir dos playoffs antes da fase de grupos.

    ResponderExcluir
  4. Segundo informações privilegiadas, os direitos continuam do jeito que está, nada muda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço questão de voltar aqui caso o que você falou esteja correto.

      Excluir
  5. Ta dificil fazer alguma previsão aqui. O leilão da liberta era mais esclarecido.
    Se o sublicenciado tem q ser dito e não tem mais o pacote aberto, o SporTV tera q escolher entre Globo e ESPN p dar as maos. EI ja tem preparado suas carretas de dinheiro e, quem sabe, negocie sublicenciar p twitter ou facebook. Fox se jogar só se for pela 2a escolha

    ResponderExcluir
  6. E o Ohata tomou a agua do Valquer: "Há também o pacote ''B'', que inclui todos os jogos fora os 18 contemplados no pacote ''A'' (primeira escolha de quarta-feira)"
    Pq 18 se teremos 16 4as feiras ate o final incluindo as semifinais com apenas 1 jogo?? Acho q são 3 escolhas no dia, porem nao explicam

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.