Torcedores do São Paulo protestam contra a Globo nas redes sociais

(Reprodução/Globo)
Na noite desta terça-feira (22), torcedores do São Paulo protestaram contra a Globo nas redes sociais. Tudo isso por conta de um momento exibido dentro dos tradicionais gols da rodada do 'Fantástico'. As informações são do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

No último domingo, o programa criticou a torcida do São Paulo pelos gritos de 'bicha' durante o clássico contra o Santos. Para tanto, usou a cantora Pabllo Vittar. Além dela, os famosos cavalinhos ajudaram Tadeu Schmidt a exemplificar o protesto.

A crítica começou quando foi mostrado um lance do goleiro Vanderlei batendo o tiro de meta – em toda cobrança, a torcida do tricolor gritava “bicha!” para o arqueiro. “Agora, esse grito da torcida do São Paulo, toda vez que o goleiro do Santos ia bater o tiro de meta… Sinceramente, pessoal, em 2018, ficar fazendo provocação homofóbica?”, questionou Tadeu.

Nesse momento, Pabllo entrou e fez a famosa pergunta “O que é isso, rapaz?”, com ar de indignação. “Vamos lá pessoal, vamos pensar num jeito mais legal de torcer”, completou Tadeu.

Após a entrada de Pabllo, o cavalinho do São Paulo tentou justificar os gritos de bicha da torcida do tricolor no Morumbi. “Mas Tadeu, todas as torcidas ficam fazendo essas provocações, entende?”, questionou o cavalinho. “Então todas as torcidas deviam parar com isso”, respondeu o apresentador do 'Fantástico'.

Foi o suficiente para provocar a ira dos torcedores tricolores. “Vai tomar no c…, Globo!”. A hashtag com o xingamento chegou a ser trendtopic no Twitter.

A principal crítica era em relação a dois pontos. O primeiro é que o grito de “bicha” seria usado em todos os estádios, por todas as torcidas do futebol brasileiro. O segundo ponto é que, em programas humorísticos do canal em anos passados, o São Paulo sofreu com piadas de conotação sexual – como chamar o torcedor do clube de bambi, por exemplo.

Procurada, a Globo afirmou que não se manifestará sobre o assunto.


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Torcedores do São Paulo protestam contra a Globo nas redes sociais Torcedores do São Paulo protestam contra a Globo nas redes sociais Reviewed by Ribamar Xavier on maio 23, 2018 Rating: 5

8 comentários:

  1. Segundo a patrulha do politicamente correto, a atitude de alguns torcedores do São Paulo foi um "mimimi do mimimi". PQP, como tem torcedor retardado. Ficaram bravinhos com o puxão de orelha do Tadeu, sendo que o mesmo depois disse que todos os times deveriam parar com tal grito? Que vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O ERRO FOI COLOCAR O PABLO VITTAR NA MATÉRIA #SemSentido

    ResponderExcluir
  3. É uma tremenda besteira ficar denegrindo torcedor adversário chamando de viado,bicha,como se isso determinasse o caráter de alguém,é coisa de ignorante.

    ResponderExcluir
  4. Errou o canal quando fez "piadas de conotação sexual – como chamar o torcedor do clube de bambi" e ERRAM TODAS AS TORCIDAS AO GRITAREM ESSE TIPO DE COISA. Respeitar, galera, respeitar.

    ResponderExcluir
  5. Deve ter a ver indiretamente com o dia 17/5 considerado dia de combate a LgbqtwyzFobia. Como o Fantástico tem essa bandeira progressista (made George Soros,segundo alguns) e da diversidade Vittariana, nada disso me surpreende.
    E tem torcida de times menores q gritam palavrões ...

    ResponderExcluir
  6. No meio de tanta coisa tosca, a maior delas é colocar um "cavalo falante" pra representar cada time do campeonato.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.