Globo bate recorde de audiência com final da Liga dos Campeões da UEFA

(SERGEY DOLZHENKO/EFE)
A exibição da final da Liga dos Campeões da UEFA, no último sábado (26), entre Real Madrid x Liverpool, conseguiu excelentes índices de audiência para a Globo. A informação é do UOL Esporte.

Segundo dados consolidados de audiência na Grande São Paulo, a partida narrada por Galvão Bueno e que terminou em 3 a 1 para o clube espanhol, marcou 23 pontos de média com 40% de participação em São Paulo.

LEIA AINDA
Com final da Liga dos Campeões, Esporte Interativo lidera audiência na TV fechada
Final da Liga dos Campeões alcança 15 milhões de telespectadores no Brasil

O índice foi o melhor resultado em finais do principal torneio europeu desde que a Globo começou a exibir a competição, na temporada 2009/2010. Até então, o maior Ibope havia sido alcançado em 2015/2016, quando Real Madrid x Atlético de Madrid obtiveram 19 pontos de Ibope.

O resultado representou também uma elevação de dez pontos do que a Globo costumava marcar no horário nos quatro últimos sábados – na faixa, o canal exibe o programa “As Matrioskas” e o Caldeirão do Huck.

No Rio de Janeiro, o índice também foi imponente. Também foram conseguidos 23 pontos de média com 44% de participação, o recorde da final da Champions no Rio desde 2010, quando a emissora carioca começou a exibir a competição.

O dado representou oito pontos a mais do que a Globo costuma marcar no horário na capital fluminense. Os índices são comemorados pela emissora, e representam um crescente interesse da Champions League pelo público.

Em junho, a Globo deve manter por mais três anos os direitos da Champions League em TV aberta, já que será o único canal que deverá fazer proposta. Na transmissão da Globo, gafes de Galvão Bueno também chamaram atenção do público que escolheu ver na emissora aberta.

Os dados refletem a preferência de um seleto grupo de telespectadores na Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo bate recorde de audiência com final da Liga dos Campeões da UEFA Globo bate recorde de audiência com final da Liga dos Campeões da UEFA Reviewed by Ribamar Xavier on maio 29, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ótimo índice pra um jogo de sábado de tarde. Aliás, como esse Real Madrid é sortudo e competente.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.