Fábio Carille critica jornalistas e associação repudia declaração; entenda

(Reprodução/TV Cultura)
A Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (Aceesp) emitiu nota de repúdio às declarações feitas por Fábio Carille neste domingo (20), nas quais o treinador do Corinthians fez críticas aos jornalistas que noticiaram o interesse do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em sua contratação.

"Ao afirmar publicamente que 'grande parte da imprensa mente', o senhor Fábio Carille, jovem e promissor técnico de futebol, emite ele próprio um conceito equivocado, sem balizar suas declarações em dados concretos, números ou pesquisas, ou apresentar provas de sua opinião", diz a diretoria da associação.

Segundo a Aceesp, o fato de Carille descreditar a imprensa faz com que os elogios feitos por jornalistas ao seu próprio trabalho também sejam deslegitimados. "Se levada ao pé da letra, [a afirmação] colocaria em xeque a avaliação que grande parte da imprensa faz de seu trabalho, considerado moderno, sério, competente e vitorioso", acrescenta.

"Existem bons e maus profissionais em qualquer ramo de atividade, e o bom exercício do Jornalismo pede que as generalizações sejam evitadas, sob pena de se cometer injustiças. A Aceesp reforça ainda que o noticiário em torno de uma possível saída do senhor Fábio Carille do comando técnico do Corinthians ganhou vulto após entrevista concedida pelos pais do treinador a uma emissora de televisão, na qual os próprios pais do treinador falam sobre a existência de uma proposta", conclui a Aceesp.

Com informações do UOL Esporte

ATUALIZAÇÃO: Fábio Carille, técnico do Corinthians, emitiu uma nota oficial nesta terça-feira, se desculpando pelas declarações que deu em entrevista coletiva no último domingo, quando falou que "grande parte da imprensa é mentirosa". 

"No último domingo, concedi entrevista coletiva após o empate com o Sport, em Recife, e expus alguns pontos que haviam me incomodado com relação à postura da imprensa ao noticiar uma possível proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, pelo meu trabalho. Na coletiva, eu disse que grande parte da imprensa mente. Li, sim, mentiras a meu respeito. Uma parte da imprensa errou, sim, nesta última semana. Não foi a maioria, porém. Então, exagerei ao generalizar em meu comentário. Por isso, peço desculpas. Recebi a nota de repúdio emitida pela Aceesp e respeito as colocações da entidade. Sempre respeitei o trabalho da imprensa e fiz questão de tratar os jornalistas da melhor forma possível. Como já me manifestei com relação aos meus incômodos neste caso, e os jornalistas, por meio de sua associação, fizeram o mesmo, encaro essa questão como encerrada", afirmou.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Fábio Carille critica jornalistas e associação repudia declaração; entenda Fábio Carille critica jornalistas e associação repudia declaração; entenda Reviewed by Ribamar Xavier on maio 22, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Esse Carile quando ganha vira o melhor amigo da imprensa, quando empata ou perde, a culpa é do teénico adversário que não o cumprimentou, a culpa é da diretoria do Palmeiras porque demitiu o Eduardo Baptista, é da imprensa que é mentirosa, é do juiz que não marcou uma falta na lateral do campo. A próxima derrota vamos ver de quem será a culpa.

    ResponderExcluir
  2. Não tem termo que me irrita mais do que ouvir "vocês da imprensa". Fábio Carille tem seus motivos pra ficar putinho com a mídia que o cravou como reforço do Al-Hilal, mas, precisa dar uma baixada de bola.

    Claro que não vou cornetar um lado da história sem fazer o mesmo com o outro lado. A ACEESP tem que ficar caladinha nessa história. Parece mãe de 300000 filhos de outros 300000 pais diferentes, que se dói por qualquer coisa. "Aiwn, não se pode generalizar nada. Tem que ter dados, números, estatísticas, bla bla bla". Que coisinha mais escrota.

    ResponderExcluir
  3. E a "mentira" da imprensa de um dia pro outro virou verdade né.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.