ESPN escala Rômulo Mendonça para narrar finais da NBA

(Reprodução)
O narrador Rômulo Mendonça será pela primeira vez a voz da emissora nas finais da NBA. De acordo com o UOL Esporte, por Bruno Freitas, ele foi o escolhido para viajar aos Estados Unidos e conduzir os trabalhos na decisão da liga de basquete norte-americana, a partir de 31 de maio.

Rômulo tem a oportunidade de ocupar um espaço que foi do colega Everaldo Marques nos últimos anos. A decisão de 2018 será a grande oportunidade do criador de bordões como “mensageiro do caos”, “aqui não, queridinha”, entre outros tantos.

“A NBA é certamente a liga que eu mais acompanhei desde criança. Realmente é uma satisfação sensacional. Eu acompanhando a NBA em 1992, quando tinha 10 anos, e 26 anos depois tendo a oportunidade de fazer as finais in loco. É uma coisa que eu nunca ia imaginar mesmo”, afirmou Rômulo Mendonça.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



ESPN escala Rômulo Mendonça para narrar finais da NBA ESPN escala Rômulo Mendonça para narrar finais da NBA Reviewed by Ribamar Xavier on maio 09, 2018 Rating: 5

14 comentários:

  1. Infelizmente a ESPN aderiu a essa forçada de barra por atenção e parece ser obrigatório por lá aumentar esses bordões e fazer gracinhas sem graça durante a transmissão. O Everaldo Marques era um narrador que narrava sem bordões, mas viu que poderia perder espaço por lá e se tornou insuportável (pro meu gosto) ao querer aparecer mais que jogo, aderindo a esse modelo. Acabou que não adiantou de muita coisa, pois o Rômulo soa mais natural sendo engraçado. Respeito o trabalho e a opinião de todos mas eu vejo o jogo pelo jogo e não por causa de piadinhas de narrador algum.

    O Rômulo não é ruim, até sabe narrar, mas fica chato realmente essa necessidade de querer ser engraçado o tempo todo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha opinião é totalmente contraria a sua, pra mim são justamente os bordões que dão o "tchan" a mais na jogada. As vezes eu tô de lado ou de costas pra tv fazendo algo e quando ouço o bordão "O caosssssss" eu paro tudo que tô fazendo e corro pra tv pra ver o lance e me sinto contagiado e as vezes até eufórico.

      Pra quem acompanhar a NHL também, sabe o quanto falta um cara estilo Rômulo Mendonça nas partidas. A experiencia que eu tenho de ver NHL e os outros esportes americanos é totalmente diferente, nem se compara.

      Excluir
    2. Respeito seu lado. Mas acho que quando o bordão é "natural", ou usado de uma forma menos constante na transmissão, ele é mais aceitável. O problema da ESPN é que hoje parece ser uma regra ser engraçadinho. O Paulo Andrade e o Everaldo não eram assim, e mudaram o estilo, ao que me parece, numa mudança inclusive editorial do canal. As transmissões são cheias de piadinhas internas, inclusive até na NHL. Acho engraçado também a reação das pessoas. Se esse estilo de narração fosse feito na Globo, muitos achariam uma infantilização do esporte. Como é em outro canal, muitos acham legal (não sei se é o seu caso, estou dizendo de uma forma geral).

      Como disse em outra notícia, acho o Rômulo bom narrador até e ele, pelo menos, é desse jeito desde que apareceu na ESPN, ou seja, tem sua autenticidade. Mas como falei acima, pro meu gosto, não me agrada tanto.

      Excluir
    3. De acordo contigo Alexandre. Uma coisa é dar uma pitada de humor numa transmissão esportiva, outra é ser um palhaço e transformar num picadeiro uma transmissão esportiva. Milton Neves mesmo está se dando mal com isso.

      Excluir
    4. Entendo sua crítica. Pro meu gosto eu acho sensacional essas narrações para esportes menos populares do que o Futebol, mas ás vezes dá uma enjoada mesmo. O Rômulo Mendonça antes narrava futebol de uma forma mais séria e era legal. Como fez tanto sucesso no vôlei e nos esportes americanos, até no futebol agora ele fica zoando o tempo todo.

      O que também falta, são opções de transmissões diferenciadas. A maioria dessas competições de esportes americanos são exclusivas da Espn. Seria legal assistir um Super Bowl, uma NHL, MLB em um canal que tivesse uma narração mais séria.

      Na NBA, o Sportv dá uma opção interessante. Mas será que faz sucesso? Eu ainda prefiro a Espn do que o Sportv. Queria ver uma Fox Sports transmitindo.

      E vocês?O que pensam a respeito?

      Excluir
    5. Seria uma boa mesmo. O Fox Sports transmite 1 jogo por semana da MLB, mas não tem muita diferença não.

      Excluir
    6. NBA eu prefiro mil vezes na ESPN do que no SPORTV.

      MLB passa na Fox Sports e é uma bela porcaria. Eu nem assisto, se eu quiser ver o jogo que estão passando, vou pro at bat (que sou assinante) e assisto em inglês mesmo.

      Excluir
    7. Fox Sports passa MLB só pra encher a grade mesmo. Pra eles MBL é uma bos.., mas para agradar a gregos e troianos(e americanos), colocam um jogo a cada sábado de qualquer jeito.

      Excluir
  2. Tomara que Ricardo Bugarelli seja o comentarista nas finais da MBA. Ele e Romulo Mendonça São uma dupla sensacional.

    ResponderExcluir
  3. Acho que fizeram isso por o Everaldo vai narrar a copa por uma rádio goiana

    ResponderExcluir
  4. Everaldo Marques vai narrar a Copa do Mundo pela AM730 de Goiânia. O período das finais da NBA pode coincidir com o início da Copa do Mundo. Logo, até esperado que Rômulo, descompromissado da Copa, atue livremente na NBA pela ESPN. Explicação mais lógica do que o post inteiro publicado. Obrigado, de nada.

    ResponderExcluir
  5. Em 2010 foi o Ari Aguiar que narrou as finais da NBA, pois o Everaldo estava envolvido com a Copa da África. Em 2014 facilitou o fato da Copa ser no Brasil e o Everaldo pode barrar os dois.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.