ESPN anuncia contratação da narradora Luciana Mariano

(Divulgação/ESPN)
Luciana Mariano é a nova contratada dos canais ESPN. Jornalista por vocação e apaixonada por esporte, Luciana foi a primeira mulher a narrar uma partida de futebol na TV brasileira, ainda nos anos 90.

Após se distanciar da profissão nos últimos anos para residir fora do país, Luciana reapareceu no cenário esportivo no último 8 de março, quando foi convidada pela ESPN para narrar um jogo da Liga Europa em homenagem ao Dia da Mulher. O ótimo desempenho fez com que ela fosse chamada na sequência para narrar outra partida da mesma competição dias depois.

"Não fizemos uma experiência com a Luciana. Sabíamos do potencial, histórico profissional e conhecimento dela. Faltava apenas a oportunidade para que dessa continuidade a este grande trabalho e estamos muito contentes com o resultado", ressalta João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN no Brasil.

A estreia oficial como contratada da ESPN já acontece nessa semana, na quinta-feira, às 12h45, quando Luciana fará a narração da final da Liga dos Campeões de Futebol Feminino entre Wolfsburg e Lyon, jogo que será transmitido ao vivo pelo canal ESPN Extra e também pelo ESPN Play e WatchESPN. Paulo Calçade estará nos comentários da partida, enquanto a correspondente internacional Natalie Gedra e a influenciadora Luana Maluf, contratada da casa, participarão com entradas ao vivo direto de Kiev, na Ucrânia, palco da decisão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



ESPN anuncia contratação da narradora Luciana Mariano ESPN anuncia contratação da narradora Luciana Mariano Reviewed by Ribamar Xavier on maio 21, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. Justiça seja feita. Pelo menos a ESPN não fez reality show para contratar a Luciana, como outros canais que quiseram aproveitar a discussão sobre igualdade de gênero para se promoverem.

    ResponderExcluir
  2. Falam tanto em oportunidades para o futebol feminino e a ESPN vai transmitir a partida da final da Champions no escondido ESPN Extra.
    Ou seja, todos canais são iguais, só mudam a logomarca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que naturalmente ela ganhará jogos em outros canais com o tempo. Acho que um narrador homem recém contratado passaria pelo mesmo.

      Excluir
    2. POUQUÍSSIMO PROVÁVEL que o mesmo esquema aconteceria com um narrador. Até parece que algum desses narradores começaram narrando tênis de mesa na ESPN+, por exemplo, até chegar ao filé de merluza da PL e La Liga da ESPN Brasil.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.