Cresce audiência das transmissões via streaming do Novo Basquete Brasil

(Wilton Junior/Estadão)
A Liga Nacional de Basquete registrou um aumento de pouco mais de 29% nas visualizações nas transmissões via web da temporada 2016-2017 para 2017-2018 do Novo Basquete Brasil (NBB). As informações são do Estadão, porMarcius Azevedo.

A audiência total foi de 2.210.000 de espectadores contra 1.700.000 da temporada passada. Os números já incluem os playoffs, uma vez que a transmissão via web só vai até as quartas de final. O crescimento foi impulsionado pela parceria com o Twitter, que, ao lado do Facebook, passou a exibir as partidas, em acordo inédito com ligas esportivas no Brasil.

A LNB investe R$ 500 mil na transmissão via web por ano. A verba é proveniente dos patrocinadores da liga, sem ônus adicional aos clubes.

“Completamos quatro anos da primeira transmissão neste ano. Queríamos simplesmente proporcionar mais jogos para os fãs de basquete. Hoje, temos certeza que os jogos via streaming são fundamentais na estratégia de comunicação do NBB, pois conseguimos não só aumentar a capilaridade de transmissões, mas oferecer uma experiência exclusiva para os fãs e parceiros, que apostaram nessa plataforma como ferramenta de divulgação de suas marcas”, comemora o presidente da LNB, João Fernando Rossi. “Ter um aumento na audiência temporada após temporada mostra que nosso produto na web está consolidado”, diz.

“A transmissão via streaming é uma realidade no mundo e faz parte da estratégia de distribuição de conteúdo das grandes ligas esportivas. O NBB percebeu esse movimento em 2014 e conseguimos fazer crescer o produto #NBBnaWeb a cada temporada, incluindo novas evoluções, como replay, estatísticas na tela, pré-jogo shows, etc., que nos possibilitam sonhar cada vez mais alto para os próximos anos”, afirma Rossi.

O objetivo é ter 100% dos jogos transmitidos via web em um futuro próximo. Por enquanto, a LNB negocia para manter o atual cenário.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Cresce audiência das transmissões via streaming do Novo Basquete Brasil Cresce audiência das transmissões via streaming do Novo Basquete Brasil Reviewed by Ribamar Xavier on maio 07, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Simplesmente é a chegada da nova era. Os streamings estão tomando conta.

    ResponderExcluir
  2. O NBB está indo muito bem. Transmissões na tv aberta, tv paga, pelo lnb.com e facebook. Uma pena, mas podiam fazer as transmissões ao vivo pelo youtube também(hoje só reprise e melhores momentos).

    E tenho que admitir, poderiam rever a questão dos narradores, pq os 2 do EI que prestam serviço pra eles(Mamute e Guilherme) realmente berram pra valer.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.