COLUNA #59 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista aponta palpites para o leilão da Libertadores (Reprodução)
Definidos? E Agora?
Tudo indica que a CONMEBOL já sabe quais são as emissoras brasileiras que venceram a licitação para os direitos de transmissão da Libertadores para 2019, apenas as revelará após a assinatura de contrato. Difícil fazer um prognóstico, porem da pra tentar algumas apostas. O colunista acredita que na TV fechada, o Sportv ganhará a prioridade que hoje é da FOXSports, e este último deverá ficar com o pacote secundário, sem direito a final ao vivo. Na TV aberta, a Globo é a barbada, a não ser que Silvio Santos ou a Record tenham entrado no páreo de última hora, algo que duvido muito.

Baita entrevista
Na última sexta feira, o programa NO AR com André Henning teve Luiz Felipe Scolari como convidado. Uma sensacional entrevista, muito bem conduzida e respondida sem filtro. Felipão contou suas histórias de seleção brasileira, china, relacionamento, jogadores, e principalmente mágoa com a imprensa. O ex técnico da seleção brasileira mostrou também um lado rancoroso com o atual técnico da seleção Tite, e principalmente com Galvão Bueno. No caso deste último, totalmente entendível o seu ponto de vista. Muitas vezes Galvão acredita ser o dono da verdade e não mede a potencialização de seus comentários.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Se Perdeu
Quando Juninho Pernambucano começou a ser comentarista, defendi que ele sabia muito mais de futebol internacional do que seus companheiros de emissora, principalmente em jogos da Champions na Globo. Infelizmente parece que se perdeu. Suas participações nas mesas redondas do Sportv estão com dias contadas, seus comentários muito mais parciais do que com analise estão levando Juninho a uma situação de risco na emissora e também com o publico em geral. Há opiniões além de fortes, há opiniões exageradas sobre temas, que poderiam ser melhor expressadas sem prejudicar ninguém, nem ser prejudicado.

Surgindo uma lenda
Não, não estamos falando de LeBron James a lenda do Basquete. Mas sim daquele que descreve suas genialidades em quadra. Que Rômulo Mendonça já é conhecido por sua irreverência, perfeita descrição e bordões inigualáveis, já sabemos. O que estamos descobrindo agora é que a qualquer momento, um pequeno lance pode se transformar em um momento épico na voz de Rômulo. Seja um drible de Curry, uma enterrada de Love ou os momentos mágicos de Lebron. Um nível de atuação que começou a se destacar mais nos Jogos Olímpicos de 2016 com o vôlei, e vem em franco crescimento nos últimos dois anos. Narrador esportivo precisa de várias qualidades, mas Rômulo se destaca de seus colegas de profissão em um aspecto: A inteligência na capacidade de raciocínio! “Romulão, mitão! Roubou meu coração”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #59 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #59 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on maio 07, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Definidos? E agora?

    Como já tinha palpitado uma vez, ao meu ver, as coisas ficarão assim: Pacote 1 - Globobo, Pacote 2 - SporVT, Pacote 3 - Fofox e Pacote 4 - Estado Islâmico.

    Baita Entrevista

    André Henning é um apresentador nota 7. Talvez por não se esgoelar feito um cão arrependido, ele soe mais natural. O Felipão caiu no conto do vigário da imprensa após o título da Copa das Confederações de 2013 e se ferrou bonitinho depois. Agora, o rancorzinho tosco contra o Adenor é uma coisa simplesmente idiota. Mas, o que esperar de um treinador que convocou Hulk, Bernard e Jô pra última Copa?

    Se Perdeu

    Ele cria umas polêmicas desnecessárias, mas, continua sendo um bom comentarista. Falar a verdade, na mídia, nem sempre é visto com bons olhos. Que o Sportv fique com as águas de salsicha padrão Marcelo Barreto, ou com o infantilóide do Cartobesta.

    Surgindo uma Lenda

    Que hooooooooomem é esse Rômulo "Palhaço" Mendonça. Um excelente animador de transmissões. Vida longa a uma das poucas pessoas da mídia que possuem minha admiração.

    ResponderExcluir
  2. Definidos? E Agora?
    Porque será estão enrolando tanto e escondendo o jogo?

    Baita entrevista
    Não vi a entrevista, mas com o Tite seria por causa do "fala muito"?

    Se Perdeu
    Recentemente, já arrumou confusão com a torcida de um dos "filhos da Globo".

    Surgindo uma lenda
    “Romulão, mitão! Roubou meu coração”.
    Virou suruba agora. Vai lamber as bolas do Villani e do Mendonça juntos.

    ResponderExcluir
  3. Vou nadar contra a corrente aqui e dizer que a narração da ESPN é insuportável nos últimos anos. Parece que o objetivo deles é só ficar fazendo gracinha para gerar meme na internet. O Rômulo eu ainda respeito um pouco pois ele sempre foi desse jeito, apesar de eu não ser muito fã do excesso de gracinhas. Mas os piores são aqueles que narravam sério e passaram a encher a locução de ironias forçadas demais. Além disso a transmissão de esportes americanos no canal é quase "inassistível" com o excesso de propagandas durante os jogos. A transmissão do Sportv na NBA é melhor nesse sentido, flui mais, apesar de que eles poderiam contratar comentaristas melhores.

    Acho chato essa coisa de depois do acontecido, muita coisa vir a tona. Como o Comentarista Mal-Humorado disse acima, o Felipão embarcou (junto com o Parreira) no oba-oba pós-2013 e se deu mal na Copa. Agora vir falar mal do Galvão é um pouco de exagero. O problema dele com o Tite é mais pessoal, até porque os dois eram muito amigos, e aí não me cabe discutir.

    Sobre a Libertadores, eu acho interessante essa divisão de pacotes e transmissões em dias diferentes. Mas acho horrível que uma emissora transmita vários jogos e não passe a final. Isso acontece nos EUA, mas na NFL existe um rodízio de transmissões; cada ano um passa. Aqui não seria assim, o que a meu ver é um pouco chato para quem não compra o principal pacote. Mas, fazer o que...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado. Nos EUA há um equilíbrio entre as emissoras. No Brasil tudo favorece a Globo/Sportv.

      Excluir
  4. Sobre o Juninho eu concordo que ele poderia se ater mais aos jogos e não misturar alguns problemas estritamente ligados ao Vasco no que ele comenta hoje. É fato também que ele tem apanhado um pouco por causa das posições políticas dele também, mas poderia saber colocar melhor as coisas como foi no caso dos setoristas. Ele disse uma verdade, mas poderia dizer o que disse de forma menos arrogante, pois foi a impressão que deu no tom de suas palavras,

    ResponderExcluir
  5. Definidos? E Agora?

    Torcendo para ter uma grata surpresa. Quem sabe a Espn adquira um dos principais pacotes. Ela deixou de passar a Copa do Mundo pra investir nas licitações da Libertadores e Champions. Gostaria de ver muito como seria a cobertura deles neste torneio.

    Baita entrevista

    André Henning é um bom entrevistador, mas como narrador nem tanto. Poderia melhor se dosasse mais a emoção. Talvez narrasse melhor em um canal mais sério em que precisasse evitar os excessos. O EI é muito ruim.

    Se Perdeu

    Uma pena ele sair da Globo. A Globo/Sportv tem alguns bons narradores, mas faltam comentaristas melhores.

    Surgindo uma lenda

    Rômulo é demais quando narra esportes americanos/ vôlei, etc. Só no futebol que ele não se destaca. Já narrou melhor esse esporte

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.