COLUNA #191 | Quando será a vez das mulheres?, por Albio Melchioretto

Colunista volta a destacar a falta de espaço do futebol feminino na mídia (Antônio Assis/FAF)
Eis que o futebol feminino volta em pauta e novamente não tenho nenhuma novidade para apresentar no que tange o tema. Pelo contrário. Momentos alarmantes. Mas vou insistir no tema, mesmo que se torne repetitiva esta discussão.

O SporTV possui os direitos de transmissão da Copa América, que a seleção venceu, mas não fez a transmissão de nenhum dos jogos. As duas divisões do brasileirão estão rolando, mas nenhum canal transmitirá, por ora, e a principal patrocinadora, a Caixa, deixou de fazer. O repasse do banco estatal era de 10 milhões de reais.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Banco a pensar, 70% dos clubes do masculino são patrocinados por bancos, onde 50% do total de partícipes da Série A são pela Caixa. Apenas um dado. Outro, para participar das competições continentais, os clubes precisam manter uma equipe no feminino! Na base da imposição, será que agora vai? Acho que não. Não creio nos dirigentes que aí estão.

O que me deixa mais indignado, já escrevi sobre isso, é o fato de jornalistas de plantão levantar a voz durante a Copa do Mundo e Jogos Olímpicos da categoria e silenciar o ciclo inteiro. Se a competição não estiver na mídia, não for recorrente nos debates ela jamais terá espaço. Alguns jogos são mostrados pela plataforma Mycujoo e outros pela CBFTV quando as federações estaduais apoiam. Legal, mas continua fora da televisão. A CBF tem cacife suficiente para vender o produto, se não consegue, por qual motivo não compra um horário?

A confederação tem toda responsabilidade pelo insucesso midiático do futebol de mulheres. Se há tanta receita por qual motivo ignoram-se as possibilidades?

Você leitor, assistiria com maior frequência futebol feminino se houvesse possibilidades?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #191 | Quando será a vez das mulheres?, por Albio Melchioretto COLUNA #191 | Quando será a vez das mulheres?, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on domingo, maio 13, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Com o relator, mas existe muito machismo na midia, que impossibilita um bom trabalho de divulgação do futebol feminino.

    ResponderExcluir
  2. Deixemos a hipocrisia de lado, o único país que leva o futebol feminino a sério são os Estados Unidos, isso por que eles acham que o mundo gira em torno do futebol deles, a NFL, nesse caso acham que o esporte mais popular do mundo é para mulheres, só por isso. Não vejo um grande apelo, a não ser nas olimpíadas por conta do quadro de medalhas.

    ResponderExcluir
  3. Você leitor, assistiria com maior frequência futebol feminino se houvesse possibilidades?
    Não, não assisto nem em Olimpíadas ou Copa do Mundo.

    ResponderExcluir
  4. Você leitor, assistiria com maior frequência futebol feminino se houvesse possibilidades?
    Assisto um pouco dos que passam na internet, o nível ainda é muito ruim. Precisa melhorar a qualidade, se quiser uma transmissão na tv, sendo que o que move a tv é audiência e patrocinadores que vão querer expor suas marcas em eventos de qualidade.

    A Copa América de seleções teve um bom nível tecnico, mas o Brasileiro, mesmo a elite deixa a desejar nesse elemento.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.