Clubes querem debater melhor remuneração da Globo pelo Cartola FC

(Reprodução)
O novo acordo do Grupo Globo com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa em 2019, não contempla pagamento específico da empresa pelo uso da imagem das equipes no Cartola FC, considerado um serviço de sucesso dentro da emissora. Isso causa descontentamento em alguns dirigentes, segundo a Folha de S. Paulo, por Alex Sabino.

“Não temos contrato com a Globo a partir de 2019. E não faremos um contrato específico para o Cartola. Portanto, o Bahia estará de fora do Cartola”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos do Grupo Globo que negocia diretamente com os clubes os direitos de transmissão, explica que no novo contrato, válido até 2024, existe uma “nuvem digital” e que as imagens dos clubes usadas estão incluídas nesse tipo de cláusula.

“Todos os nossos acordos, quando a gente fala dos contratos de TV aberta, TV fechada e pay-per-vew, existem uma nuvem digital. Os direitos digitais estão nesses acordos e os direitos ligados às marcas dos clubes também”, afirma Fernando Manuel.

Até o final deste ano, a Globo tem seis contratos com cada um dos 20 clubes da Série A. Um deles, envolve a liberação de imagem que viabiliza o Cartola. Esse acordo em específico não está mais previsto no novo contrato que vem sendo negociado, que vai de 2019 a 2024. A Globo oferece remuneração pelas transmissões dos jogos em TV aberta, TV fechada a
pay-per-view.

As reclamações de dirigentes de clubes é que a Globo fatura bastante com o Cartola, e por isso as equipes deveriam ser melhor remuneradas. A maioria deles prefere não falar abertamente sobre as negociações, alegando questões estratégicas.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Clubes querem debater melhor remuneração da Globo pelo Cartola FC Clubes querem debater melhor remuneração da Globo pelo Cartola FC Reviewed by Ribamar Xavier on maio 07, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. Duvido que os clubes, de alguma forma, vão prejudicar a Globo com seu joguinho virtual. Aos 45 do segundo tempo, todos vão se render a putaria armada pelos Marinho.

    ResponderExcluir
  2. NÃO ACABE COM MEU CARTOLA #CulpaDoEstadoIslâmico

    ResponderExcluir
  3. Chuva ácida na nuvem digital da RGT.

    ResponderExcluir
  4. É verdade que este tal de 'cartola'faz com que torcedores torçam a favor do time rival?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.