Resultado do leilão da Libertadores da América pode sair em até 20 dias

(Reprodução)
Encerrado o prazo para ofertas, a empresa parceira da Conmebol formada por IMG e Perfom já abriu os envelopes com as propostas para os direitos da Libertadores no Brasil a partir de 2019. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

Só que nem cartolas da confederação tomaram conhecimento das propostas. Ao contrário de anos anteriores, o processo será feito em sigilo e só chegará à Conmebol para negociações de adaptações das ofertas em um modelo para evitar manipulações.

O prazo para entrega de propostas de televisões brasileiras acabou no dia 26 de março. A informação da Conmebol é que o resultado foi dentro do esperado em termos de valores. Mas a confederação não sabe mais do que isso em termos de informação. A expectativa é de que pelo menos Fox Sports, Sportv e Esporte Interativo façam propostas, e possivelmente a ESPN.

Os envelopes foram abertos em Londres pela empresa joint venture formada pela IMG e Perform, que ganhou o direito de revender a Libertadores em outra concorrência. Será a empresa que fará a análise inicial e depois levará os dados para a Conmebol.

Na segunda fase, será analisado se alguma empresa ofereceu um pacote de exclusividade para a TV fechada. Lembrando, a Conmebol ofereceu quatro pacotes: A) TV aberta B) TV fechada com prioridade para jogos C) TV fechada com segunda escolha D) Todos os jogos de quinta-feira em todas as plataformas.

Uma emissora pode se oferecer para comprar os pacotes B e C, mas para isso tem que oferecer mais do que as outras propostas em conjunto. Em resumo, a IMG e Perform, juntamente com executivos da Conmebol, vão conversar com as emissoras para adaptar suas propostas e entender qual opção representa maior valor.

A expectativa é de que a concorrência se conclua em um período de 15 a 20 dias. Neste prazo, serão conhecidas as emissoras que transmitirão a Libertadores no Brasil pelos próximos quatro anos até 2022.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Resultado do leilão da Libertadores da América pode sair em até 20 dias Resultado do leilão da Libertadores da América pode sair em até 20 dias Reviewed by Ribamar Xavier on abril 02, 2018 Rating: 5

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Também acho que continua tudo como está. Mera formalidade essa "licitação".

      Excluir
  2. Pelo jeito a RecordTV e SBT não fez propostas.

    ResponderExcluir
  3. Globo/Sportv/Esporte Interativo/Fox Sports

    Vale uma zebra: Globo/Esporte Interativo/Sportv/Espn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler q espn pouco se licha pro nosso futebol, então vencedores já conhecidos. A não ser que alguma emissora consiga a façanha de descarregar o carro forte e leve 2 pacotes

      Excluir
  4. Aposto em FOX Sports e Esporte Interativo, quando se trata de futebol internacional a Globosat pena, esses direitos ficaram com as poderosas americanas Fox e Tunner, recentemente li uma matéria do Esporte Interativo, onde a tunner falou que não mediria esforços para adquirir a Libertadores e a Taça Sul-Americana, vale lembrar que apartir do próximo ano os Canais Esporte Interativo começam a transmitir o Brasileirão Serie A e com a Aquisição da Libertadores a grande ficaria mais completa.

    ResponderExcluir
  5. Na TV Aberta acredito que os direitos ficaram com a Globo, mesmo tendo uma possibilidade da Tunner ter se unido a Record TV para tomar os direitos de exibição na TV Aberta.

    ResponderExcluir
  6. A poderosa com seus múltiplos jogos às 21:45 e a Fox com a tv por assinatura, talvez a sportv com a tal 2°escolha,que vença o pior!

    ResponderExcluir
  7. Quero ver No Esporte Interativo! Mas, Fox e ESPN são uma só agora... devem Ganhar! Mesmo Assim torço pelo EI. Falta só a Record ou SBT comprar o Aberto... difícil... sei... O monopólio da Globo é carniceiro... Bora EI

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.