Promoção do futebol feminino une CBF e FOX Sports no Twitter

(Reprodução/Twitter)
A CBF e o FOX Sports se uniram ao Twitter para dar mais alcance ao futebol feminino da seleção brasileira e, também, ampliar a divulgação do projeto da emissora em ter uma narradora durante a próxima Copa do Mundo. De acordo com a Máquina do Esporte, na noite desta segunda-feira (16), o perfil da entidade no Twitter foi usado para fazer a transmissão do jogo entre Brasil e Chile, pela Copa América de Futebol Feminino.

O duelo foi narrado por uma narradora da equipe que está sendo treinada pelo canal esportivo para realizar a primeira transmissão de uma Copa do Mundo apenas por mulheres.

Por volta das 22h, pouco mais de 1h após o término da partida, o perfil da CBF no Twitter marcava 396 mil espectadores da partida. O número, porém, não era o de usuários simultâneos do jogo, que girou por volta de 13 mil e pode ser considerado satisfatório.

A iniciativa tem como objetivo dar maior visibilidade ao futebol feminino e, também, fazer com que o projeto do FOX Sports ganhe mais repercussão. A emissora, que seria pioneira na ideia ter uma narradora na Copa, viu o Esporte Interativo se apropriar do conceito ao lançar uma ação patrocinada pela Lay's que escolherá uma mulher para narrar a semifinal da Liga dos Campeões da Uefa agora em maio.

O uso do Twitter como plataforma de divulgação do jogo foi exatamente para dar maior visibilidade à partida e ao perfil da CBF, que tem sido constantemente usado para ações comerciais em parceria com a rede social. Toda a partida foi exibida com o escudo da CBF no backdrop, sem qualquer alusão à FOX. Nas chamadas no Twitter, porém, as atletas da seleção faziam referência à emissora e citavam o nome da ação "Narra quem sabe".

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Promoção do futebol feminino une CBF e FOX Sports no Twitter Promoção do futebol feminino une CBF e FOX Sports no Twitter Reviewed by Ribamar Xavier on abril 17, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.