Grupo RBS prepara programação especial e conteúdos exclusivos para Copa

(André Ávila/Divulgação/Grupo RBS)
A partir do dia 14 de junho, os olhares de torcedores de todo o mundo se voltam para a Rússia, país que sedia a Copa do Mundo de 2018. Em paralelo, um time de 20 profissionais – entre comunicadores, gestão, produção e operações – do Grupo RBS entra em campo para proporcionar uma cobertura multimídia do mais importante campeonato internacional de futebol. Ao todo, serão mais de 50 jogos transmitidos pela Gaúcha, a única rádio do sul do país com os direitos de transmissão das disputas. Os conteúdos editoriais exclusivos, o que muda na programação durante o período e os comunicadores envolvidos no megaevento foram anunciados nessa terça-feira (24), no Gaúcha Sports Bar, em evento para parceiros de mercado e imprensa.

Na ocasião, o público soube em primeira mão os comunicadores da RBS que vão participar da cobertura na Rússia. São eles: Pedro Ernesto Denardin, Diogo Olivier, Zé Alberto Andrade, Eduardo Gabardo, David Coimbra, Luciano Périco, Alice Bastos Neves, Potter, Rodrigo Oliveira, Maurício Saraiva, Leonardo Oliveira, Peninha e Duda Garbi. Até o dia 15 de julho, data de encerramento da competição, eles ficarão responsáveis por ações envolvendo transmissões de jogos, coberturas ao vivo e conteúdos exclusivos de Copa do Mundo.

– Os produtos de Copa e a equipe que vai para a Rússia foram montados para que nosso público tenha um olhar gaúcho com sotaque daqui para o que vai acontecer lá. A partir de agora, intensificamos a preparação do Grupo RBS para a Copa por meio de workshops internos e detalhamento das estruturas – destaca o editor-chefe de Esportes de Gaúcha, Zero Hora e GaúchaZH, Rafael Cechin.

Durante o período, a programação da Gaúcha vai contar com novidades. Sempre após os jogos do Brasil e na final do Campeonato, vai ao ar uma edição especial do Sala de Redação. Pedro Ernesto Denardin comandará a atração, que terá a participação de comunicadores direto da Rússia em conexão com o Brasil, reforçando ainda mais a bancada do programa. Outra novidade é o “Gaúcha na Copa”, programa diário comandado por Alice Bastos Neves e Luciano Périco, antes e depois dos jogos do campeonato.

Com o objetivo de levar o olhar do Rio Grande do Sul para o Mundial, GaúchaZH preparou novos programas em vídeo produzidos exclusivamente para a plataforma de news e esportes da RBS. Semanalmente, o público vai poder conferir novos produtos em vídeo, criados exclusivamente para a Copa: “Gigante na Copa”, “Saia na Rússia”, “Alice na Rússia”, “Peninha em Moscou”, entre outros.

Apresentado por Luciano Périco, “Gigante da Copa” vai descobrir torcedores brasileiros e estrangeiros em Moscou. Em “Saia na Rússia”, a jornalista Débora Pradella vai entrevistar ex-jogadores da dupla Gre-Nal que atualmente moram na cidade-sede da Copa. Nos episódios, os ex-atletas vão compartilhar dicas de turismo, gastronomia e lazer para aproveitar o município. Em “Alice na Rússia”, a apresentadora da RBS TV vai mostrar a sua visão sobre curiosidades e comportamentos em Moscou. Já no quadro “Peninha em Moscou”, o comunicador vai contar a história por trás dos principais pontos turísticos da capital da Rússia.

Duas vezes por semana, também estarão disponíveis em GZH vídeos dos comunicadores Duda Garbi e Potter no “La Copa”. Ancorado da redação e do Gaúcha Sports Bar, o programa vai contar com a participação dos jornalistas direto da Rússia com torcedores do local. Diariamente, será possível conferir ainda os vídeos de Pedro Ernesto Denardin. Em “Comentários do Pedro Ernesto”, o comunicador vai projetar as rodadas do dia com as suas expectativas em relação à Copa. Além dos programas em vídeo, colunas diárias e reportagens especiais da Seleção Brasileira com os maiores especialistas no assunto serão frequentemente publicadas no site.

Pela RBS TV, Alice Bastos Neves, Mauricio Saraiva, Diogo Olivier e Peninha farão entradas ao vivo para os telejornais Bom Dia Rio Grande, Jornal do Almoço e RBS Notícias. Na Atlântida, as entradas ao vivo nos programas Bola nas Costas e Pretinho Básico ficam por conta de Potter e Duda Garbi. Em Zero Hora, nos dias de jogo do Brasil e após as partidas da seleção, a editoria de Esportes será ampliada de 12 para 16 páginas. Nelas, os leitores poderão conferir matérias especiais assinadas por Diogo Olivier e Leonardo Oliveira, colunas de David Coimbra, Pedro Ernesto, Zini, Diori Vasconcelos, Marcos Bertoncello, Alice Bastos Neves, Potter e Peninha e matérias factuais de Eduardo Gabardo e Zé Alberto Andrade. No Diário Gaúcho, será possível acompanhar, ainda, as colunas de Luciano Périco e Zé Alberto Andrade.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Grupo RBS prepara programação especial e conteúdos exclusivos para Copa Grupo RBS prepara programação especial e conteúdos exclusivos para Copa Reviewed by Ribamar Xavier on abril 25, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. E a guaiba?tá sem din din ou a IURD nao quis por birra com a emissora corrupta.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.