FOX vai transmitir Copa do Mundo pela internet independente da TV fechada

(Reprodução)
A programadora FOX lança até o fim de abril o FOX+, serviço de streaming que vai disponibilizar assinaturas independentes de pacotes de TV paga com a programação dos onze canais do grupo: Fox, FX, Fox Life, Fox Premium 1, Fox Premium 2, Fox Sports, Fox Sports 2, Nat Geo, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e Baby TV. A informação é da Veja, por Raquel Carneiro.

O anúncio feito nesta terça-feira (3) representa um salto para a empresa e também para o mercado. Enquanto as operadoras a cabo perdem assinantes para modelos como a Netflix, canais se preocupam em seguir a tendência on demand e também em aumentar o escopo, para que seu conteúdo não se perca entre a pirataria e a queda de espectadores.

“Hoje a TV por assinatura, que é onde nosso conteúdo é transmitido no Brasil, está restrita a 18 milhões de residências. São 26% das casas do país. Já a banda larga está presente em 29 milhões de lares. Com esse produto, chegaremos até este espectador que não tem TV paga”, diz Michel Piestun, executivo da Fox no Brasil.

O mesmo processo foi feito pela HBO, que em novembro do ano passado disponibilizou no Brasil o HBO Go, com o catálogo de séries originais da emissora, além de filmes e documentários. O FOX+ vai funcionar em um esquema parecido com o da concorrente. Quem possui o Fox Premium no pacote da TV a cabo terá acesso ao streaming sem pagar a mais por ele. Já quem não tem uma TV paga poderá assistir à programação de forma independente, pela internet, em dispositivos como Chromecast, Apple TV, Smart TV, consoles de videogame, além de celular, tablet e computador. O valor da assinatura será de 34,90 reais mensais.

Na comparação com os demais serviços de streaming disponíveis no Brasil, o FOX+ ganha força por seu conteúdo esportivo ao vivo – especialmente o direito de exibição da Copa do Mundo 2018. A Fox Sports vai transmitir todos os 64 jogos do campeonato, em um total de 12 horas de transmissões diárias com programas exclusivos feitos na Rússia. O Fox Sports 2 ainda terá a novidade de vozes femininas na narração dos jogos. Além da transmissão simultânea, o conteúdo ficará disponível no streaming por 24 horas.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



FOX vai transmitir Copa do Mundo pela internet independente da TV fechada FOX vai transmitir Copa do Mundo pela internet independente da TV fechada Reviewed by Ribamar Xavier on abril 04, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Ate que enfim, uma espécie de Netflix com futebol ao vivo,deveria ser $29,90.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.