'É a Globo que está resistindo assinar conosco', diz presidente do Bahia

(Divulgação/Bahia)
O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, concedeu entrevista ao repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM, no último sábado (21), quando abordou o contrato com a Globo para o ano de 2019, além da possibilidade ventilada de transmitir jogos pelo YouTube. As informações são do Futebol Bahiano.

O mandatário afirmou que não é o Bahia quem está resistindo assinar com a Globo, e sim ao contrário. Porém, destacou que o valor razoável oferecido pela emissora não interessa. Mudando o disco, Bellintani disse ser muito difícil a transmissão dos jogos pelo YouTube, afinal, dependeria dos dois clubes. Ou seja, a única hipótese de isso acontecer seria uma partida contra Atlético/PR e Coritiba. Leia as afirmações abaixo.

“Na verdade não é o Bahia que está resistindo, é a Globo que está resistindo assinar com o Bahia. Porque a gente entende que a proposta que foi feita pela Globo é razoável para manter o nível econômico que a gente imagina, que achamos que o Bahia vale. A gente está tendo o bom senso, porém, não está chegando propostas que nos interessa. Essa negociação hoje está absolutamente congelada. Estamos em contato com o Atlético-PR e o Coritiba, mas a priori esse negociação está longe de ser fechada. A Globo está propondo descontos para os clubes que tem contrato com o Esporte Interativo. A cada jogo, se um time ganha 100, o Bahia ganha 80, aproximadamente. Isso porque aquele jogo do Bahia também está sendo transmitido pelo EI. A gente entende, ela [Globo] não é obrigada a fazer uma proposta que nos agrade, mas se não agradar, não vamos aceitar”.

“Muito difícil isso. Pela alteração jurídica, o direito de transmissão precisa da autorização dos dois clubes. Dessa forma, a única hipótese de isso acontecer seria um jogo entre Bahia e Atlético-PR, Bahia e Coritiba ou Coritiba e Atlético-PR. Em um jogo como o de hoje, o Santos tem contrato com a Globo, então o Bahia não pode fazer a transmissão por internet, porque não tem direito sobre o Santos”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



'É a Globo que está resistindo assinar conosco', diz presidente do Bahia 'É a Globo que está resistindo assinar conosco', diz presidente do Bahia Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 23, 2018 Rating: 5

Um comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.