COLUNA #57 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista chama de 'chato' o Cartola FC  da Globo (Reprodução)
Sem graça
Temporada de futebol brasileiro começa enfim com as divisões do futebol nacional, e confesso a vocês que nada é mais chato do que o tal “Cartola” da TV Globo. O Fantasy até começou anos atrás com uma proposta inédita, de valorização individual de atuações, e atualmente tornou-se o principal evento das rodadas do campeonato brasileiro. É absurda a quantidade nas redes sociais, grupos de WhatsApp que a cada fim de jogo, não querem saber da essência da partida, ou de como transcorreu os 90 minutos. o que interessa é saber quantos pontos no Cartola fez aquele seu jogador. Tem gente até que torce contra o próprio time.

Estreia não vista
Estreou ontem o novo programa 'Show do Esporte' na Band, sob o comando de Milton Neves. Não houve tempo para o colunista avaliar o programa e emitir opinião sobre o mesmo, antes de fechar a coluna. Deixo o espaço abaixo nos comentários para os amigos emitirem suas opiniões. Lendo o Briefing do programa, me pareceu algo muito ‘fim dos anos 90’. Muito semelhante a talk show, ou programas de esporte com humor, que não deram certo. E aí, você assistiu? O que achou?

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Quem sabe, o futuro
A parceira da CBF com o Twitter em transmitir os jogos finais da Copa América Feminina de futebol, mostra que a entidade está testando algo que pode vir a ser fundamental nas ruas receitas por direitos de transmissão no futuro. O Brasil ainda vive de monopólios de transmissão, e muitas vezes de emissoras esconderem eventos dos quais possui direitos, algo que deve mudar e muito, com a entrada cada vez mais certeira das redes sociais neste universo. Tanto Twitter, quanto Facebook, entrarão forte na disputa por direitos de grande porte mundial, e isso não passar longe do Brasil.

Segundo Turno?
Está cada vez mais enrolada a disputa por direitos de transmissão da Libertadores e da Champions, para o Brasil. Um está esperando o outro, e outro esperando o um. A Vantagem nesse quesito é da Conmebol, que terá sua próxima edição apenas em janeiro, enquanto a UEFA precisa ter pressa pois sua próxima edição começa em agosto (parte com as transmissões).  O pouco que se sabe: Mesmo sem propostas brasileiras pela Champions, já se cogita um ‘segundo turno’ entre as emissoras candidatas para definir um vencedor. Meu feeling: Não teremos exclusividade da Champions no próximo triênio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #57 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #57 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, abril 23, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. A ESPN se juntar ao SporTV, estará se apequenando,a segunda tem mais audiência e muito mais assinantes.

    ResponderExcluir
  2. Sem graça
    Os famosos adolescentes de 50, 60 anos, vivendo a "infância" só agora. Até meu tio de 58 entrou nessa baitolagem.

    Estreia não vista
    Graças a Deus tinha outras opções na tv.

    Quem sabe, o futuro
    Pisada na bola foi colocar uma senhorita sem preparo pra narrar, coisa já consertada na partida seguinte. OBS : Youtube ainda é disparado a melhor opção de transmissão ao vivo. NBB mesmo estava uma mercadoria o jogo de sexta no facebook, passaram a transmitir no youtube, mudou da água pro vinho.

    Segundo Turno?
    Encarnaram o espírito brasileiro pra valer. Deixar tudo pra última hora, aos 45 do segundo tempo. Um brincando de batata-quente com o outro, pra ver quem faz o leilão primeiro e quandas moedas leva.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.