COLUNA #55 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta a disputa pelos direitos de transmissão do Campeonato Italiano (Reprodução)
Quem vai ficar com a Serie A?
Muito tem se falado neste inicio de ano na disputa dos direitos de transmissão de Champions, Libertadores e Francês. Pouco ou quase nada tem se falado que o campeonato italiano terá também concorrência, e diferente da liga francesa onde só ESPN/Sportv fizeram proposta (já anunciado pelo colunista), os direitos do campeonato italiano são acompanhados de perto por Sportv, EI, Fox e ESPN, e provavelmente teremos as 4 emissoras na disputa. Ninguém sabe ainda se haverá oferta conjunta ou simples, ou se até a RedeTV confirma os boatos e leva o Calcio pra TV Aberta.

NBA
Nesta semana termina a temporada regular da NBA, e já na próxima teremos os playoffs. Nesta temporada teremos a maior cobertura de toda a história da NBA no Brasil. Aproximadamente 73% das partidas finais serão transmitidas pelo Sportv ou ESPN, este último inclusive transmitirá todas as partidas da final da NBA com exclusividade. Falta termos a confirmação da TV Globo, se teremos transmissão em TV aberta.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
NBA II
Um fato curioso e preocupante para a NBA nos Estados Unidos. Os três maiores mercados televisivos da competição, estão fora dos playoffs. Los Angeles (Clippers e Lakers) Nova Iorque (Knicks e Nets) e Chicago (Bulls), tiveram seus times já eliminados da competição, antes até da finalização da temporada regular. Nada que preocupe a direção da NBA neste momento, mas em caso de repetição no próximo ou próximos anos, torna-se preocupante para o melhor basquete do mundo.

F1 na Tela
Neste fim de semana tivemos o GP do Barein de Formula 1. Há de se elogiar sim a narração de Galvão Bueno. Enfim o narrador colocou emoção certa na corrida, que teve muitas ultrapassagens, e uma perseguição insana nos momentos finais. Foi pontual e sensível ao relatar o acidente com o mecânico da Ferrari e quase cumpriu sua própria promessa de não falar do Halo. Mas pelo menos não foi cansativo e repetitivo como havia sido na corrida da Austrália.

Chega de Estaduais
Enfim acabaram-se os campeonatos estaduais. Festa dos campeões, e preocupação dos gigantes precocemente eliminados. Agora é virar a chave e focar nos campeonatos brasileiros. A Serie A terá 12 rodadas antes da Copa, e já começando no próximo fim de semana. Destaque para o Sportv que continuará mostrando além de jogos sábado e domingo, o fechamento da rodada na segunda feira. A Série B terá destaque no canal campeão, as series C e D terão transmissão do Esporte Interativo. Detalhe: as três ultimas divisões nacionais não terão pausa durante a Copa do Mundo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #55 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #55 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on 9.4.18 Rating: 5

Um comentário:

  1. Italiano
    Torço para ficar tudo como está : Fox Sports e ESPN dividindo a competição, e quem sabe a Rede TV na tv aberta.

    NBA
    A NBA teve uma queda considerável em todos os aspectos, mas mesmo assim apresenta uma boa performance, entre essas, aqui no Brasil, maior cobertura dos jogos com transmissões nos canais sportv, espn e até mesmo no site da RGT.

    F1 na Tela
    Ainda é cedo, mas pelo menos nesse início de competição, parece ter mais disputas e equilíbrio que nos anteriores. Narração do Galvão não vi nada d+, mas em comparação com as constantes falhas de narrações anteriores, nessa creio ter passado ileso.

    Chega de Estaduais
    Acabaram os estaduais, mas as primeiras rodadas do Brasileiro podem ser consideradas um ótimo remédio pra quem sofre de insônia. Vai pegar pra valer só depois da Copa.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.