COLUNA #188 | Copa é tempo de figurinhas, por Albio Melchioretto

Colunista fala sobre a fascinação do público pelo álbum de figuras da Copa do Mundo (Reprodução)
De quatro em quatro anos paramos tudo por conta da Copa. Junto com a copa vem os agregados. Chamo de agregado um penduricalho, como as figurinhas do Álbum da Copa, entre tantas outras.

Esta semana visitei um estante de troca de figurinhas. Um supermercado aqui da cidade, no estacionamento, organizou um espaço, devidamente decorado, para que colecionadores possam “completar seu álbum”. Em diversas colunas já apontei a necessidade de valorizar o produto futebol. Eis que a Copa do Mundo dá um show de valorização.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
É uma brincadeira interessante que aproxima e desvela novos torcedores. Lembro-me do meu álbum da Copa de 1990. Atualmente esta brincadeira tem um preço. Sem considerar os cromos repetidos, o colecionador teria de desembolsar R$ 272,80 para adquirir todas as 682 figurinhas do álbum da Copa do Mundo da Rússia, além do valor do álbum em si. Mas a chance de completar sem nenhuma figurinha repetida é um algo improvável, muito improvável. Conversando com alguns trocadores, percebi que o valor do álbum é infinitamente maior que o investimento. Este é um bom exemplo de quando o produto vai além dele mesmo. Há de se considerar que as figurinhas são lançadas antes das convocações. Mas nada disso importa. E mais, em 2026, serão 48 seleções...

Paixão e esporte juntos... o resultado só pode ser um sucesso. E você leitor, qual foi o seu primeiro álbum de figurinhas?

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #188 | Copa é tempo de figurinhas, por Albio Melchioretto COLUNA #188 | Copa é tempo de figurinhas, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on abril 22, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. Meu primeiro álbum foi o da Copa de 2006,da Alemanha. Tinha 12 anos e ganhei o mesmo de presente do meu avô. O último foi o da Copa 2014, em terras tupiniquins.

    O álbum dessa Copa nem farei questão de ter, por questões de valores. Quase 300 reais sem contar as figurinhas repetidas. Só trouxa ou rico (e trouxa) paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk se esse está salgado, imagina depois da Copa do VaiseCatar que vai ter 48 seleções. Acho que na Copa de 2038, até ufólogos vão comprar album de figurinhas da Copa, pois vai ter umas 300 seleções na Copa, pra isso vão chamar seleção da Lua, Plutão e Marte como convidadas.

      Zoeiras a parte, Copa do Mundo é o maior evento esportivo do mundo, mas essa turma que visa o $$$$$ em cima de quem gosta do evento vão conseguindo estragá-lo a cada ano que passa.

      Excluir
    2. Pois é. Sempre tem alguém querendo meter a faca nos amantes do futebol. Uma hora, FIFA, Globo, Panini e CIA LTDA vão rodar bonito.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.