COLUNA #187 | Será o Paranaense um modelo daquilo que há de acontecer?, por Albio Melchioretto

Colunista comenta as negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense (Reprodução)
Como foi a final do Paranaense? O que você nobre leitor tem a dizer sobre? O primeiro paranaense que acompanhei foi aquele da final do interior entre União Bandeirante e Londrina, transmitido pela finada Rede OM, na primeira metade dos anos de 1990.  Faz tempo. Este ano tentei acompanhar alguns jogos via RPC, mas não tive sucesso, não consegui, na fase mais aguda não teve todos os jogos mostrados. O Clube Atlético Paranaense não estava acertado com a RPC, filiada da Rede Globo no estado e seus jogos ficaram longe da televisão. Os canais Premiere também abriram mão do certama.

Albio Melchioretto
albio.melchioretto@gmail.com
@amelchioretto
Clube tem o direito de buscar melhor oferta e a televisão o seu de não pagar quando o pedido for abusivo. Sem televisão, quem perde são todas as partes envolvidas e principalmente o torcedor.

A não transmissão da final do paranaense, me lembrou do Brasileirão de 1997 quando parte dos clubes estava acertado com o grupo ESPN e a outra metade com Globo. Cada canal mostrava apenas os confrontos entre os seus. Será que teremos esta novela de mal gosto a partir de 2019? Não gosto da ideia de exclusividade, mas quando um campeonato despreza a regra da arena, não tenho esperança na modalidade multicanal. O direito sobre a transmissão do brasileirão deveria pertencer ao clube mandante, e não o acordo entre ambos como é atualmente. Ano que vem teremos Sportv e Esporte Interativo na fechada, sem direito de arena, ou seja, até agora cada canal mostrará somente quando o outro estiver acordado. Me parece uma reedição do brasileiro de 1997 com os mesmos problemas e todos sedentos pelo  dinheiro, enquanto que o público espera...

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #187 | Será o Paranaense um modelo daquilo que há de acontecer?, por Albio Melchioretto COLUNA #187 | Será o Paranaense um modelo daquilo que há de acontecer?, por Albio Melchioretto Reviewed by Ribamar Xavier on 16.4.18 Rating: 5

3 comentários:

  1. Ano passado o Paranaense já passou pela mesma situação, a diferença que em 2017 tanto Atlético como Coritiba estavam desligados da RPC e fizeram as 3 transmissões via internet. Esse ano o Coritiba acertou com a Globo, mas mesmo com as regras atuais, que permitem a exibição somente quando as duas partes tem contrato de transmissão com um mesmo grupo, o Atlético transmitiu o jogo de volta via youtube e facebook, alegando que a FPF fez o mesmo ano passado quando exibiu os pênaltis de Atlético e Londrina.

    Desde 2016 começaram a discutir isso em Brasília, mas a prisão de larápios políticos(curiosidade, agora em solo paranaense), aliados a má vontade dos nobres políticos, praticamente acabaram com a discussão do assunto.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver o circo pegando fogo, independente se o BR-2019 lembrar o que aconteceu entre 97-99, quando Sportv e ESPN transmitiam jogos com times acordados com eles.

    Só aqui mesmo no Brasil para o clube não ter o direito de transmissão dos seus próprios jogos. Viva a corrupção e ao jeitinho tupiniquim!

    ResponderExcluir
  3. Fazem de tudo pra favorecer a emissora corrupta,colocaram em votação um projeto pra negociação coletiva e não foi aprovado,quem garante que a poderosa está por trás disso.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.