Rádio Guaíba de Porto Alegre decide não transmitir jogos da Copa do Mundo

(Reprodução)
A rádio Guaíba de Porto Alegre decidiu não transmitir os jogos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, devido ao alto preço cobrado pela Globo pelos direitos de veiculação. Em nota, o gerente-geral da emissora, Nando Gross, informou que tentou durante meses negociar com a empresa e chegou a apresentar duas ofertas, que foram recusadas. "Não houve a possibilidade de qualquer mudança no valor inicial cobrado de US$ 250 mil dólares (cerca de R$ 800 mil)", escreveu o jornalista, que defende que o preço "é incompatível diante da grave crise financeira que atinge o País".

Para a Guaíba, este número é irreal para o atual momento. "A Copa do Mundo é um evento curto e a possibilidade comercial não é das mais atrativas, na medida em que o evento é cada vez mais voltado para a televisão e temos ciência que a maioria do público acompanha os jogos pela TV Globo." Mesmo assim, Nando afirma que a emissora do Grupo Record reforça o seu compromisso com os ouvintes de fazer uma cobertura completa do mundial e investirá em um acompanhamento da competição da Rússia com base em dados, análises e opiniões de especialistas. Além disso, serão apresentados programas e atrações especiais ao longo do torneio.

Segundo o gestor, na Copa do Mundo, os pontos no Ibope dos jogos exibidos ficam pulverizados e a Guaíba, com programas analíticos, teve um resultado de audiência altamente positivo na Copa de 2014. "Estamos sempre atentos ao mercado para fornecer o melhor conteúdo aos guaibeiros", finalizou a nota.

Com informações do Coletiva.net

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Rádio Guaíba de Porto Alegre decide não transmitir jogos da Copa do Mundo Rádio Guaíba de Porto Alegre decide não transmitir jogos da Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on 8.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.