Palmeiras tem 'garantia' do Esporte Interativo caso não feche com a Globo por TV aberta

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
Caso a negociação com a Globo não dê certo, o Palmeiras tem a garantia do Esporte Interativo de receber uma cota de TV aberta igual a que teve direito em 2017. Isso está previsto no contrato entre o time palmeirense e a Turner, segundo apurou o blog. Assim, o prejuízo palmeirense se restringiria à perda com o pay-per-view. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

As negociações entre Palmeiras e Globo estão em um impasse porque a emissora quer aplicar um efeito redutor no acordo para TV aberta e PPV. A emissora oferece um contrato em que seja reduzida a cota sempre que um jogo do Esporte Interativo afetar o jogo comprado. Isso pode reduzir em até 20% o contrato.

O Palmeiras não aceitou inicialmente essa proposta, ao contrário do Santos que topou a redução no valor. As conversas entre a diretoria palmeirense e a emissora têm se desenrolado desde o final do ano passado. E a Globo continua otimista.

Uma vantagem para o Palmeiras é a garantia oferecida pelo Esporte Interativo aos clubes que assinaram com este. Pelos termos acordados, o clube alviverde garante o mesmo valor da cota de TV aberta de 2017 caso não ocorra um acerto com a Globo.

As conversas entre as partes devem continuar nos próximos meses, mas o Palmeiras tem sido bem duro ao dizer que não aceita a redução do valor. Quer as mesmas condições dos outros clubes que assinaram só com a Globo: divisão das cotas de aberta em 40% igualitária, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato.

Dentro do clube, a garantia é vista como um trunfo na negociação. Na visão de palmeirenses, a Globo tem mais a perder do que a agremiação no caso de não acertarem um contrato.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Palmeiras tem 'garantia' do Esporte Interativo caso não feche com a Globo por TV aberta Palmeiras tem 'garantia' do Esporte Interativo caso não feche com a Globo por TV aberta Reviewed by Ribamar Xavier on 26.3.18 Rating: 5

10 comentários:

  1. Palmeiras tá certinho nessa negociação.

    ResponderExcluir
  2. Acho que para o Palmeiras e principal para seu "dono" (Crefisa) isso vai ser um tiro no pé. A maioria dos jogos ficarão sem transmissão em local algum, a marca irá aparecer muito menos, num período em que o clube tinha tudo para ter um aumento de torcida, isso poderá fazer com que diminua. Muitas vezes os clubes (principalmente os do eixo RJxSP) esquecem que não são clubes domésticos, mas sim nacionais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dona Crefisa" falou o gamba da MSI, Hicks Muse, Batavo, 200 milhões de mesada da Mamãe Globo, Caixa, Traffic, Banco Excel. A prostituta falando em dono. Mimimi.

      Excluir
    2. E o Palmeiras tem um projeto pra transmitir seus próprios jogos numa plataforma.

      Excluir
    3. Palmeiras transmitir seus jogos? kkkk nao pode fazer isso. no Brasil quem transmite precisa ter os direitos dos dois clubes que estao na partida.

      Excluir
    4. Mister já disse, só pode ter transmissão da partida se as duas equipes fecharem com a mesma empresa. Logo o Palmeiras só terá jogos transmitidos pelo EI contra as equipes que fecharam com a mesma emissora. Das cinco maiores camisas só o Palmeiras fechou com o EI, será que é vantagem mesmo esse acordo? Santos e Inter não possuem tanto apelo de mídia, como os outros quatro gigantes (Corinthians, Flamengo, São Paulo e Vasco).

      Obs: Uma coisa que estou longe de ser é corintiano.

      Excluir
  3. Crefisa vai ficar feliz da vida se nao ter transmissão dos jogos no canal mais visto do Brasil, e na TV fechada (nao terá jogos entre times da globo contra times do EI) ou seja de times grandes EI só tem Plameiras, santos e Inter, os outros 9 fecharam com a globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando o Palmeiras tem jogo transmitido na tv aberta? Palmeiras e Santos já são boicotados faz tempo na tv aberta. Salvo os clássicos, 1 a cada 10 jogos dele tem transmissão. Não está perdendo nada em exposição. Quem tem a perder é a Globo, que numa rodada com Palmeiras X Corinthians por exemplo, vai ter que se contentar em mostrar um São Paulo X Londrina por exemplo.

      Excluir
    2. Segundo a matéria abaixo, o Palmeiras terá 4 jogos transmitidos para SP nas 12 primeiras rodadas da Série A e 1 para o RS. Um total de 5 jogos.
      http://www.esporteemidia.com/2018/03/cbf-desmembra-primeiras-rodadas-do.html

      Excluir
    3. Isso mesmo, depois que Santos e Palmeiras fecharam com outro canal, a Globo começou a mostrar um pouco mais deles.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.