Neto diz que CBF tenta censurá-lo por criticar jogadores convocados para Seleção

(Reprodução)
O apresentador Neto usou a edição desta terça-feira de 'Os Donos da Bola', na Band, para atacar a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo o ex-jogador, a entidade tentou uma espécie de censura em suas críticas aos jogadores convocados por Tite. As informações são do UOL Esporte.

Inicialmente, Neto desabafou pela convocação de Tite do lateral esquerdo Ismaily, do Shakhtar Donetsk, para o lugar do cortado Alex Sandro, da Juventus. “Não convocar o Alex Telles, que era do Grêmio, o Fábio Santos, que está no Atlético-MG, não convocar o Guilherme Arana, que está no Sevilla. Aí convoca quem? O Ismaily, que é aquela carinha amarelinha, nem sabia o que era isso, o sorriso. Ó quem o Tite convocou, e aonde ele joga? Shakhtar Donetsk. Então fecha Flamengo, fecha Palmeiras, fecha Corinthians, fecha Vasco, Fluminense. Não é possível que a gente vai perder para o Shakhtar Donetsk. Não é possível que vocês têm a cara de pau de convocar [o Ismaily] e não convocar os três que eu falei”, disse, inconformado.

“Aí vocês querem ficar bravo comigo, querem me ameaçar, um tal de Vinicius (assessor de imprensa da CBF) quer me ameaçar, o assessor de imprensa da CBF quer me ameaçar? O Felipão já tentou fazer isso aqui. O Luxemburgo tentou fazer isso quando foi lá em Londrina. Não vai conseguir. Ameaçar: ‘Olha, não vamos mais tolerar’. A gente, o povo brasileiro não pode mais tolerar mais
isso. Você estão de brincadeira”, disparou.

“Por sinal, a Rede Globo vai comprar o Campeonato Ucraniano, por causa do Ismaily, porque não é possível o Palmeiras gastar esse dinheiro todo, e aí não vai nenhum do Palmeiras, não vai ninguém do Flamengo, não vai o Jorge, o Danilo. Vai o Ismaily, batatinha”, completou.

Procurados, a CBF e a assessoria de imprensa informaram que não iriam se pronunciar.

Em seguida, Neto chamou reportagem da atração na qual se diz vítima de censura por parte da entidade. O material menciona críticas do apresentador a alguns jogadores convocados por Tite para os amistosos contra Rússia e Alemanha, casos do goleiro Neto, do zagueiro Rodrigo Caio, e dos atacantes Taison e William José (Real Sociedad).

“Essa tentativa de censura ao programa Os Donos da Bola, algo que já havia acontecido antes da Copa de 2014, ressurge num período em que os três últimos presidentes da CBF ou estão presos ou fugindo das autoridades internacionais, acusados de corrupção. O bom trabalho de Tite no comando da seleção vem mascarando muita coisa errada na entidade, escondendo, inclusive, uma suposta armação de Marco Polo Del Neto, atual presidente, para eleger o seu novo sucessor”, acusa o programa.

“Críticas, elogios e ponderações fazem parte do jornalismo esportivo. Estamos sempre na torcida pelo sucesso da seleção brasileira e do seu técnico Tite. Agora, uma coisa é fato: só queremos os melhores por lá, sem politicagem, se é que dá para entender”, finaliza o VT.

“Outra coisa: se a CBF quiser me processar, o Tite, o tal de Vinicius, é um favor que vocês me fazem. Adoraria ser processado pela CBF, até porque o meu advogado vai ter muitas coisas para falar e para me defender em relação a isso. Diga-se de passagem, seria ser sensacional ser processado, gostaria muito de ser. E não tem censura aqui na Band. Se quiser mandar, pode mandar para o jurídico da Band, para quem quiser, mas não manda para o telefone do diretor do programa, que é o ‘Cascão’, manda pra mim, liga pra mim, conversa comigo direto, velho”, deu o recado Neto.

“Então, censura não, velho. Chega de censura neste país aqui, e a Band não é assim, jornalismo igual ao da Band não tem. Não venha querer fazer censura aqui, mandar recadinho pra mim, não sou homem de recado”, acrescentou o exjogador comentarista.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Neto diz que CBF tenta censurá-lo por criticar jogadores convocados para Seleção Neto diz que CBF tenta censurá-lo por criticar jogadores convocados para Seleção Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, março 20, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. Ficar revoltado com a tentativa de censura é compreensível e aceitável.

    Mas, o que é inaceitável e essa implicância sem sentido com essa convocação do Ismaily, até que provem ao contrário o Tite é um sujeito sério e que não colocaria a carreira em risco pra fazer a alegria de um ou outro empresário. O que o Neto poderia fazer, seria procurar videos e estatísticas sobre o Ismaily, e assim fazer uma analise inicial, e não ficar tentando criar uma picuinha do tipo: "pq outro jogador do Shakhytar?, pq não convoca um jogador daqui?, eu tenho três nomes aqui que poderiam ser convocados" e ETC...

    E pra terminar, eu já ouvi de alguns jornalistas que viram o Ismaily jogar na UCL que ele é um bom jogador e outra, quem deu a dica pro Tite ficar de olha nele foi o Mircea Lucesco, ex técnico do Shakhytar e quem o levou para o time ucraniano.

    ResponderExcluir
  2. Esse cara é tonto d+, só que se fosse o Dunga ou Felipão que tivesse convocado o Emoji , já estavam descendo a lenha, mas como é o tititi, ai é mil maravilhas.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.