Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro

(Reprodução)
Pela primeira vez em 48 anos, a Fórmula 1 não vai ter um representante brasileiro. Apesar da novidade, a Globo manterá seus esquemas de transmissões ao vivo das 21 etapas previstas para a temporada 2018, que se iniciará no próximo dia 25 deste mês de março, com o GP da Austrália. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

Das 21 corridas, 18 terão transmissão ao vivo da Globo. Os GPs do México, Estados Unidos e Canadá, serão mostrados pelo SporTV, com compacto exibido na Globo logo após o fim do 'Fantástico', por conta destes GPs terem coincidência de horários com os jogos do Campeonato Brasileiro.

O primeiro motivo para a Globo não mudar o esquema de transmissões é comercial. A Globo tem contrato até 2020 com a Fórmula 1 e, até lá, também está garantida a realização do GP do Brasil de Fórmula 1, que costuma ser a maior audiência da temporada.

Outra questão comercial são as vendagens de cotas. A emissora renovou todas as suas seis cotas disponibilizadas para o mercado. As empresas são Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e Tim. Apenas com vendagem de cotas, a Globo faturou perto de R$ 600 milhões.

O segundo motivo é a audiência. Mesmo sem brasileiro com grande destaque, a Fórmula 1 conseguiu fechar com 9 pontos de média na Grande São Paulo em toda a sua temporada, índice considerado bom para a emissora. Com todas estas variáveis, a Globo considera ainda a categoria um grande negócio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.