Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro

(Reprodução)
Pela primeira vez em 48 anos, a Fórmula 1 não vai ter um representante brasileiro. Apesar da novidade, a Globo manterá seus esquemas de transmissões ao vivo das 21 etapas previstas para a temporada 2018, que se iniciará no próximo dia 25 deste mês de março, com o GP da Austrália. A informação é do UOL Esporte, por Gabriel Vaquer.

Das 21 corridas, 18 terão transmissão ao vivo da Globo. Os GPs do México, Estados Unidos e Canadá, serão mostrados pelo SporTV, com compacto exibido na Globo logo após o fim do 'Fantástico', por conta destes GPs terem coincidência de horários com os jogos do Campeonato Brasileiro.

O primeiro motivo para a Globo não mudar o esquema de transmissões é comercial. A Globo tem contrato até 2020 com a Fórmula 1 e, até lá, também está garantida a realização do GP do Brasil de Fórmula 1, que costuma ser a maior audiência da temporada.

Outra questão comercial são as vendagens de cotas. A emissora renovou todas as suas seis cotas disponibilizadas para o mercado. As empresas são Cervejaria Itaipava, NET, Nivea, Renault do Brasil, Santander e Tim. Apenas com vendagem de cotas, a Globo faturou perto de R$ 600 milhões.

O segundo motivo é a audiência. Mesmo sem brasileiro com grande destaque, a Fórmula 1 conseguiu fechar com 9 pontos de média na Grande São Paulo em toda a sua temporada, índice considerado bom para a emissora. Com todas estas variáveis, a Globo considera ainda a categoria um grande negócio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro Globo vai transmitir temporada 2018 da Fórmula 1, mesmo sem piloto brasileiro Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, março 06, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.