Globo vai disponibilizar imagens dos jogos da Copa duas horas após o final das partidas

(Reprodução)
Dona dos direitos de transmissão no Brasil da Copa do Mundo da Rússia, a Globo divulgou recentemente as regras de cessão de imagens para as emissoras que não têm direito ao evento. Uma delas, no entanto, vem causando revolta em canais pagos e abertos que pretendem contar com melhores lances e gols da rodada do mundial para suas respectivas coberturas jornalísticas.

O Grupo Globo vai disponibilizar as imagens dos principais momentos dos jogos da Copa duas horas após o final de cada partida. Por conta disso, canais vão ter de debater jogos com fotos compradas de agências ou sem imagens até que a Globo libere o seu compilado de cada partida. Como os jogos terminam por volta das 17h00, os programas e noticiários noturnos estão garantidos. Porém, os vespertinos ficarão sem imagens.

Pelas regras da Globo, cada emissora interessada nessas imagens só poderá exibir aproximadamente 2 minutos e 45 segundos de cada partida. Em caso de cerimônias, será apenas 1 minuto de exibição. Tudo em atrações jornalísticas regulares, além dos programas esportivos.

O uso das imagens poderá se iniciar a partir do recebimento das Imagens até 48 (quarenta e oito) horas contadas do primeiro horário em que for disponibilizado pelo Grupo Globo. Decorrido o referido prazo, todo e qualquer uso das Imagens, inclusive em websites, deverá ser encerrado ou removido.

As empresas interessadas em receber tais imagens deverão contatar o Grupo Globo até o dia 11 de junho.

Com informações do R7 (Keila Jimenez)

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo vai disponibilizar imagens dos jogos da Copa duas horas após o final das partidas Globo vai disponibilizar imagens dos jogos da Copa duas horas após o final das partidas Reviewed by Ribamar Xavier on março 08, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Esperar o que dá emissora corrupta,que usou imagens dos jogos de Londres e sequer disse pertencer a Record.

    ResponderExcluir
  2. A RGT sublicenciou os direitos para o Fox Sports?

    ResponderExcluir
  3. Esperar o quê de uma emissora que sonega impostos, paga propinas para terem os principais campeonatos de futebol à CBF ?!

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.