Globo tem influência na marcação de dois jogos no Independência no mesmo dia

(Bruno Cantini/Atlético-MG)
Quatro dos seis jogos da 9ª rodada do Campeonato Mineiro vão ser disputados no mesmo dia, o próximo domingo. Dois deles serão no mesmo estádio e com as três maiores torcidas de Belo Horizonte envolvidas. Pela manhã, às 11h00, o maior confronto do futebol mineiro, com Atlético/MG x Cruzeiro. Um pouco mais tarde, às 17h00, é a vez de o América/MG receber o Democrata/GV.

De acordo com o UOL Esporte, por Victor Martins, uma série de fatores explicam o motivo de duas partidas no mesmo estádio e separadas por pouco mais de quatro horas. Uma delas tem a ver com a Globo.

Por força de contrato, o clássico entre Atlético e Cruzeiro da primeira fase do Mineiro não é transmitido pela Globo, detentora dos direitos da competição. A estratégia é não passar o jogo mais atrativo da competição para aumentar a receita com a venda de pacotes no Pay-PerView.

Sem ter o maior duelo do futebol mineiro na grade, a Globo escolheu América/MG x DemocrataGV para ser o jogo da rodada televisionado para boa parte de Minas Gerais, o que já se tornou um costume em situações do tipo. Com exceção dos clássicos com Atlético e Cruzeiro, o América só é transmitido na TV aberta na rodada em Galo e Raposa se enfrentam.

Como o jogo do América tem de ser no domingo, às 17h00, para atender a detentora dos direitos de transmissão, bastava o clássico entre Atlético e Cruzeiro ser disputado no sábado, como aconteceu no ano passado. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa da FMF, a entidade optou por não tirar o jogo do domingo por causa das participações de Cruzeiro e Atlético nas Copas Libertadores e do Brasil, respectivamente.

A agenda, porém, tecnicamente não impediria a realização do jogo no sábado. Mesmo jogando fora de casa, Cruzeiro e Atlético/MG teriam mais de dois dias de intervalo entre um jogo e outro, sendo que o Galo, com a agenda mais apertada, atuou em território nacional. A própria Federação Mineira de Futebol (FMF) admite que a sugestão de o clássico ser disputado no domingo, às 11h00, foi da própria televisão.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo tem influência na marcação de dois jogos no Independência no mesmo dia Globo tem influência na marcação de dois jogos no Independência no mesmo dia Reviewed by Ribamar Xavier on março 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.