Globo segue sem substituto para Galvão Bueno que agrada muito as mulheres

(Reprodução)
Aos 67 anos, Galvão Bueno é hoje o único cargo da Globo considerado não só imexível: ele não tem ninguém à altura para ficar em seu lugar, seja no caso de uma aposentadoria ou de um fatalidade. As informações são do UOL, por Ricardo Feltrin.

Segundo pesquisas qualitativas feitas pela Globo, pessoas que não gostam de futebol, por exemplo, nas raras vezes em que assistem ao esporte na TV, procuram acompanhá-lo sempre com Galvão.

Uma outra informação obtida na pesquisa interna da Globo: as mulheres são as grandes seguidoras dele, que fala uma “língua” esportiva que elas entendem.

Eis o porquê de Cleber Machado, por exemplo, não ser considerado um sucessor: nada disso não ocorre com ele, segundo essas mesmas pesquisas. Não se trata de uma questão de competência, mas de empatia.

Nos últimos anos, a emissora chegou a fazer várias “oficinas” de locução e de “trainees” de candidatos ao posto de narrador.

O resultado foi bem decepcionante: simplesmente ninguém foi aprovado. E há o problema também de Galvão ser um profissional extremamente adaptável.

A Fórmula 1, por exemplo, perdeu muita importância nos últimos anos, mas ele continua a ser a “voz nacional” das corridas.

A Globo chegou ao ponto de fazer todos tipos de testes, inclusive com uma mulher: Glenda Kozlowski, que em 2016 narrou modalidades das Olimpíadas do Rio, já de olho numa eventual substituição futura.

A emissora freneticamente vem procurando algum narrador “sangue novo” em rádios e emissoras de TV do país inteiro --inclusive as suas próprias, abertas ou pagas- , mas até o momento isso ainda não aconteceu.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo segue sem substituto para Galvão Bueno que agrada muito as mulheres Globo segue sem substituto para Galvão Bueno que agrada muito as mulheres Reviewed by Ribamar Xavier on março 26, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. "Uma outra informação obtida na pesquisa interna da Globo: as mulheres são as grandes seguidoras dele, que fala uma “língua” esportiva que elas entendem." Porra, mulheres: me ajudem a ajudar vocês, né? Curtir esse narrador em decadência que só fala baboseiras?

    ResponderExcluir
  2. Eu não acredito nessas pesquisas. Quem não entende ou não gosta de futebol só costuma assistir por causa de outra pessoa. Ou assiste só na Copa do Mundo. Nesses casos a pessoa assiste com qualquer narrador.

    Pra quem realmente se importa com a narração, o Galvão Bueno já se foi faz tempo. Existem inúmeros de narradores que o ultrapassaram.
    Na própria rede Globo temos: Cléber Machado, Luís Roberto, Milton Leite, Luis Carlos Jr. e agora o Gustavo Villani.

    ResponderExcluir
  3. Então está explicado porque um jogo na band exclusivo da menos de dois digitos e quando a emissora corrupta exibe também a partida da audiência muito maior.As mulheres é que dão audiência

    ResponderExcluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkk só rindo mesmo. Dizer que Galvão Bueno é imexivel, tá de sacanagem, horrivhoesse Galvão Bueno, essa pesquisa foi feita aonde? Deve ter sido feita pelo Galvão Bueno dentro da central Globo de babaquices.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.