Globo demonstra preocupação com esvaziamento de público do Campeonato Carioca

(Reprodução)
A Globo está preocupada com o esvaziamento do Estadual do Rio. Na visão da emissora, há fatores como falta do Maracanã, segurança e fórmula que estão afetado a competição. As informações são do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

A Globo paga R$ 120 milhões pelo Estadual do Rio, um valor inferior apenas ao do Paulista. As audiências da competição se mantêm em bons patamares, não sendo essa preocupação da emissora. O problema é que o baixo público e atratividade afetam a qualidade do produto.

"Avaliamos constantemente os produtos e eventos cujos direitos adquirimos, jogos que  transmitimos. Cabe aprofundar a análise das atuais médias de público no futebol do Rio de Janeiro, abordando todos os aspectos: estádios, segurança pública, momento econômico. Por exemplo, o povo carioca ama o Maracanã e temos tido poucos jogos, mesmo os clássicos, em tal estádio", analisou o diretor de direitos esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel.

O executivo ainda destacou que há um excesso de jogos no Brasil, o que pode impactar no público das atuais fases do Estadual. Por isso, entende que o torcedor pode estar "se poupando para os clássicos". Defendeu promoções para aumentar a presença em outros jogos.

A questão é que nem nos clássicos o torcedor carioca tem ido. Fora esse Flamengo e Vasco, nenhum outro jogo entre grandes atingiu a marca de 20 mil. Sem clássicos, o cenário é ainda pior. Na última rodada, a média de público foi de 3.077, com uma partida com apenas 194 pagantes (Portuguesa e Cabofriense).

Ao mesmo tempo, Manuel reconheceu que a baixa presença também pode ter relação com o calendário de jogos do Brasil. "O futebol é feito para seu público, então vale a máxima “a voz do Povo é a voz de Deus”. Cabe termos isso sempre em mente, estarmos atentos à resposta popular e trabalhar no aprimoramento do calendário e seu produto final", avaliou o executivo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo demonstra preocupação com esvaziamento de público do Campeonato Carioca Globo demonstra preocupação com esvaziamento de público do Campeonato Carioca Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, março 13, 2018 Rating: 5

3 comentários:

  1. o pior é o regulamento, teremos semifinais e final da taça rio que não levarão a nada. além dos estádios, se for pra jogar em los larios pra 400 pessoas, liberem laranjeiras pra 1500 que ta otimo

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim o excesso de jogos começou a ser visto como um problema, tava na cara que isso ia ser um problema a médio/longo prazo, o brasileiro não tem dinheiro pra ir ao estádio tantas vezes seguidas. E cá entre nós, tem MUITO torcedor que só vai ao estádio quando o time dele tá bem né?

    ResponderExcluir
  3. TINHA QUE MUDAR O REGULAMENTO E VOLTAR A TER O MARACANA COM FREQUENCIA

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.