Fórmula 1 tem um dos maiores públicos AB da TV aberta brasileira

(Reprodução)
O UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, teve acesso ao perfil de público da Fórmula 1 apresentado pela Globo ao mercado publicitário. Atualmente, as corridas tem um dos maiores públicos AB da TV aberta brasileira.

O público AB basicamente é o que mais tem poder aquisitivo no Brasil e não tem medo de consumir o que quer. 32% do público que assistiu Fórmula 1 em 2017 era desta demográfica, o que também ajuda a explicar a alta demanda de anunciantes.

A Globo conseguiu, somente com cotas de patrocínio, mais de R$ 500 milhões. Apenas grandes marcas como o banco Santander não abrem mão de ter seus investimentos de mídia cessados na principal categoria do automobilismo.

Dentro da Globo, o alto número de percentual de público AB da Fórmula 1 é bastante celebrado, porque atualmente este é o público mais complicado de se conseguir espaço na TV aberta, com internet e outras plataformas, como o Netflix.

Esse público de alto poder aquisitivo faz a Globo ter barganha também para negociar melhores contratos de patrocínio, ano a ano. Atualmente, estar sem um piloto brasileiro é apenas um detalhe. A Fórmula 1, mesmo não tendo um gigante Ibope, é um excelente negócio.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Fórmula 1 tem um dos maiores públicos AB da TV aberta brasileira Fórmula 1 tem um dos maiores públicos AB da TV aberta brasileira Reviewed by Ribamar Xavier on 31.3.18 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.