Emissoras estão proibidas de captar imagens em jogos na Arena da Baixada; entenda

(Monique Silva/Correio do Povo)
Em um comunicado enviado a diversos veículos de imprensa neste sábado, o Atlético/PR proíbe a tomada e realização de imagens nos jogos do clube pelo Campeonato Paranaense na Arena da Baixada. A informação é do UOL Esporte, por Napoleão de Almeida. O texto diz que apenas a equipe de mídia do próprio Atlético está autorizada a captar imagens de partida.

"Vimos pelo presente informar previamente a todos os meios de comunicação que somente o CAP e sua equipe de mídia irá efetuar a captação das imagens para exibição de flagrande de espetáculo, em todas as partidas de seu mando durante o Campeonato Paranaense – temporada 2018", diz o comunicado.

O Atlético/PR, já há 3 anos, é detentor dos próprios direitos de transmissão. Pela Lei Pelé, é obrigado a ceder até 3% das imagens de jogos para veículos de comunicação – no ano passado, gerou polêmica ao não ceder gols. Para 2018, o clube diz que os pedidos precisam ser enviados por e-mail e autorizados.

"Assim, visando evitar a captação integral e reprodução de suas partidas por veículos não autorizados, os meios de comunicação não detentores do direito de arena poderão obter o fornecimento das imagens para fins jornalísticos de flagrante mediante solicitação ao CAP, que deve ser realizada através do e-mail".

As emissoras seguirão livres para registrar imagens de coletivas e entrevistas na zona mista depois da partida.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Emissoras estão proibidas de captar imagens em jogos na Arena da Baixada; entenda Emissoras estão proibidas de captar imagens em jogos na Arena da Baixada; entenda Reviewed by Ribamar Xavier on 25.3.18 Rating: 5

7 comentários:

  1. SO O ESPORTE INTERATIVO QUE APOIA ESSE TIMECO DO PARANÁ #Lixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser timeco, mas tem coisa pior no Rio que caiu praticamente 3 vezes seguidas com o Zé Charutão achando que mandava no mundo.

      Se o time não aceitou a esmola ofertada pelo campeonato, tem o direito de não ter imagens captadas por quem não aceitou pagar o pedido. Aliás, quarta feira a RPC já não vai poder mostrar a final do 2° Turno do Paranaense. Vamos ver que vão fazer : Paulistão, Caxotão ou Lagoa Azul.

      Excluir
    2. ESQUECE O VASCO MANO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. Mas você que começou a falar de timeco. kkkk

      Excluir
    4. Acho que o Esporte Interativo esta certo em apoiar os clubes Panamenses nessa nova etapa do futebol regional, as organizações Globo sempre teve tudo nas mãos agora estamos vendo que aos poucos o monopólio esta acabando no Brasil.

      Excluir
  2. O Atlético está certo!Agora ficar se referindo a times de outros estados como timecos,nada a ver.Veja o SP,meu time, não ganha lá no Paraná nem a pau,neste caso quem seria o tal timeco?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.