Conmebol volta atrás em regra da Libertadores que agrada a Globo

(Reprodução)
A Conmebol fez uma concessão nas regras do leilão dos direitos de TV da Taça Libertadores da América que permite que a Globo continue com uma prática que em um primeiro momento havia sido vetada a partir da edição de 2019 da competição continental. A informação é do UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

A transmissão pela TV aberta de jogos diferentes para duas ou mais praças havia sido vetada, mas a Conmebol voltou atrás e a regra do leilão abriu a possibilidade de territórios (ou emissoras) exibirem mais de uma partida para diferentes regiões.

Na Globo, a decisão da Conmebol foi elogiada internamente por agregar valor aos direitos de transmissão da Libertadores, mas é negado que a alteração tenha passado por algum lobby da emissora. O argumento é o de que a flexibilização favorece qualquer canal de TV aberta que adquirir os direitos, dadas as dimensões continentais do Brasil, e que tal concessão vale só para a fase de grupos.

Se houve uma concessão, há um ponto que exigirá negociações entre Globo e Conmebol, caso a emissora mantenha os direitos na TV aberta. Uma das exigências da Conmebol é a veiculação comercial de dois patrocinadores oficiais da competição durante a faixa horária da partida.

Trata-se de uma condição similar à imposta à Globo pela Uefa, em relação à Champions, que a Globo conseguiu driblar 'transferindo' os comerciais para a faixa horária do 'Jornal Nacional'. Não seria viável, por exemplo, a Libertadores veicular um comercial de uma cervejaria via Conmebol e a Globo citar ou exibir na mesma partida as peças comerciais de uma marca concorrente.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Conmebol volta atrás em regra da Libertadores que agrada a Globo Conmebol volta atrás em regra da Libertadores que agrada a Globo Reviewed by Ribamar Xavier on 26.3.18 Rating: 5

9 comentários:

  1. Os direitos vão continuar com a Globo, SporTV e Fox #Anotem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A espn sem champions e sem brasileirão deve investir pesado na Libertadores

      Excluir
    2. É mais fácil a Disney comprar os direitos e dividir as transmissões entre espn e fox

      Excluir
    3. É mais fácil a Disney comprar os direitos e dividir as transmissões entre espn e fox

      Excluir
    4. Com certeza Anderson, essa licitação é pura balela, já está com as cartas marcadas.

      Excluir
    5. Não pode. O novo formato não permite que emissoras compartilhar o campeonato

      Excluir
    6. Serão 4 vencedores, falta um
      Pra mim será Grobo Sportv EI e Fox(nas quintas)

      Excluir
  2. Nada vai mudar,a emissora corrupta consegue tudo o que quer.Fifa,UEFA,CBF,COI e a F1,sempre fazem concessões pra poderosa.

    ResponderExcluir
  3. Qual outra emissora aberta vai fazer proposta? NENHUMA. A Record depois do tombo do grupo dos 13 desistiu do futebol. O baque foi tão grande que nem se fala mais nisso na emissora..

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.