COLUNA #54 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta a possibilidade da RedeTV! passar a exibir o Campeonato Italiano (Reprodução)
MamaMia!
A notícia mais surpreendente da última semana, é de que a RedeTV! está muito perto de garantir a transmissão do Campeonato Italiano, a partir da próxima edição, que se inicia em agosto. Procuradas pelo colunista, algumas fontes deram maiores informações: os direitos seriam adquiridos diretamente da Serie A, sem sublicenciamento algum, ou seja, na TV aberta a RedeTV! será detentora dos direitos. Outra informação: a RedeTV! procurou a ESPN para sublicenciar a Premier League, e até teve retorno, porém com uma proposta muito além do esperado para ter o campeonato. A emissora ainda não desistiu. A ideia é ter duas grandes ligas em sua grade após agosto.

Começou a F1
Enfim tivemos o primeiro GP da temporada de Formula 1. Muitas novidades na maior categoria do automobilismo mundial. O novo pacote gráfico ficou simplesmente incrível. Nova fonte, cores, disposição de classificação e corrida chamam muito a atenção. No Brasil, os direitos continuam pelo menos até 2020 com Sportv/Globo, sendo a TV aberta responsável apenas pela corrida ao vivo. O canal campeão tem o compromisso de mostrar todos os treinos ao vivo, e a corrida em VT. Nem tudo ficou bonito na F1. O Halo foi introduzido nessa temporada e desagradou muitos, principalmente Galvão Bueno, que passou a corrida toda reclamado da proteção de cabeça dos pilotos.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
#DeixaElaTrabalhar
Um movimento a favor das mulheres da imprensa esportiva foi lançado ontem nas redes sociais e estádios pelo Brasil. Nomeado de #DeixaElaTrabalhar, o movimento une todos os profissionais de imprensa dos dois sexos, alertando sobre o preconceito sofrido pelas mulheres nos estádios brasileiros. Diversas profissionais de várias emissoras gravaram teasers em favor da campanha. Ontem mesmo, a #DeixaElaTrabalhar já estava nos trendig topics do Twitter.

Preferência sem critério
O colunista costumeiramente elogia as coberturas do EI nos eventos do qual possui direitos de transmissão, muitas vezes inclusive é criticado por tais elogios. Pois bem, o que não dá pra elogiar e a escancarada preferência por transmissões dos jogos dos clubes nordestinos na Serie C. Entendemos que o Nordeste é gigante em seu futebol, tem muita tradição, entendemos que a Copa do Nordeste é do Ei, mas nada justifica o esquecimento quando ao grupo B da competição. Nas três primeiras rodadas do certamente, serão 9 jogos mostrados pelo Ei, apenas 1 do grupo B. Uma pena a valorização apenas de um lado da competição.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #54 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #54 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on março 26, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Talvez o motivo do ei não transmitir mais jogos do grupo b seja a falta de torcida tanto nos estádios quanto assistindo.

    ResponderExcluir
  2. Seria melhor o canal tentar a La Liga espanhola , no lugar da Italiana. A Espanhola daria ótimo retorno de audiência.

    ResponderExcluir
  3. MamaMia!
    Seria interessante, mas ainda dúvido de ser verdadeira essa compra por parte da Rede TV.

    Preferência sem critério
    Foram bem sem noção mesmo escanteando os times do Grupo B.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ouve uma votação na internet, os times mais votados teriam suas partidas transmitidas, galera do nordeste voto em peso, agora não adianta culpar o canal, a pela primeira vez vi uma canal seguir o que o povo escolheu, parabéns ao Esporte Interativo pela iniciativa.

      Excluir
    2. Gabriel, a pisada da bola não ta aí, a pisada na bola foi fazer isso só com os times do Grupo A, abandonaram geral os times do Grupo B. Quase todo mundo sabe dessa votação, o problema que só fizeram isso com os times do grupo 1. Ao invés de parabéns, tem que dar o trofeu pisada na bola pelo que fez.

      Excluir
    3. Na verdade, a votação foi somente para clubes do Grupo A, mas essa votação foi apenas para transmissões exclusivas pelo Eiplus(internet).

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.