Associação Brasileira de Cronistas Esportivos pode entrar com processo contra o FOX Sports; entenda

(Reprodução)
Desde o fim do ano passado, a Abrace (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) está na briga com o FOX Sports por conta do controle exagerado na entrada de imprensa nos jogos da Taça Libertadores da América e Copa SulAmericana.

A Abrace já havia prometido que, se acontecesse um novo incidente de controle exagerado ou negativa de credencial, tomaria providências. Na final da Recopa Sul-Americana, entre Grêmio e Indepediente, no último dia 21 de fevereiro, isso veio a acontecer.

De acordo com o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, o radialista João Batista, do Rio Grande do Sul, alegou que teve sua credencial suspensa para entrar na Arena do Grêmio e comentar a partida. Pelo Twitter, ele reclamou que foi a primeira vez que isso lhe acontecera. João afirma que a FOX alegou que a credencial foi feita fora do prazo.

A reclamação fez um membro do jurídico da ABRACE viajar nesta semana para São Paulo, com o intuito de entrar com um processo contra o FOX  Sports por interferência indevida em algo que não é de sua alçada.

Procurada para comentar sobre o processo que deverá chegar da ABRACE, o FOX Sports enviou o seguinte comunicado:

“No que diz respeito a afirmações veiculadas na imprensa quanto a manifestações da ABRACE sobre o credenciamento de cronistas esportivos pela FOX Sports Brasil, a empresa esclarece que:
1. A FOX Sports Brasil não credencia cronistas esportivos, tarefa de exclusiva competência das Associações de Cronistas Esportivos – ACEs. A FOX Sports Brasil respeita absolutamente o direito e a competência das ACEs de credenciar cronistas esportivos com exclusividade.
2. Cabe à FOX Sports Brasil organizar a cobertura jornalística dos jogos. Nessa atividade, a FOX Sports Brasil busca ampliar ao máximo a possibilidade de que diferentes empresas jornalísticas possam cobrir os eventos, especialmente pelo fato de que os espaços são limitados, bem como auxiliar as entidades desportivas no controle para se evitar a captação e redistribuição não autorizada de imagens por não detentores de tais direitos.
3. Para organizar o evento, o FOX Sports Brasil se vale de um sistema, usual no Brasil, que se destina apenas a agrupar previamente todos os interessados em realizar a crônica esportiva do evento. Cabe às ACEs – e somente às ACEs – identificar aqueles interessados que são cronistas
devidamente credenciados pela ACE. Em nenhum momento, o FOX Sports Brasil participa de tal identificação.
4. Todo o procedimento adotado pela FOX Sports Brasil é público.
5. A FOX Sports Brasil continua respeitando profundamente a atividade profissional dos cronistas esportivos, bem como as ACEs.”

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Associação Brasileira de Cronistas Esportivos pode entrar com processo contra o FOX Sports; entenda Associação Brasileira de Cronistas Esportivos pode entrar com processo contra o FOX Sports; entenda Reviewed by Ribamar Xavier on março 07, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.