Vasco antecipou maior parte das cotas de TV da Globo de 2018

(Paulo Fernandes-Vassco.com.br)
A nova diretoria do Vasco terá de lidar com uma situação financeira delicada: a maior parte ou toda a cota da Globo por direitos de transmissão de 2018 foi recebida de forma antecipada pelo ex-presidente Eurico Miranda. O clube ainda tenta obter todos os documentos para saber o tamanho do buraco que deve se estender a 2019. Certo é que as rendas estão comprometidas. A informação é do UOL Esporte, por Rodrigo Mattos.

A informação sobre a antecipação das cotas de TV do Vasco foi confirmada pelo presidente Alexandre Campello. ''Tem um valor significativo antecipado de TV de 2018 e 2019. Um comprometimento importante. Não dá para precisar quanto porque é dividido por parcelas'', revelou o dirigente.

O contrato de televisão é a principal fonte de renda vascaína, representando cerca de 80% do total ou R$ 165 milhões, segundo o último balanço de 2016. No último documento financeiro do Vasco, o registro de antecipações da Globo era de R$ 14,3 milhões. Mas está claro que esse valor subiu bastante em 2017.

"Sei que tem antecipação. O grosso do dinheiro já foi antecipado. Junto à Globo, soubemos que quase tudo de 2018 já foi recebido. Tem uma nova folga no novo contrato (válido até 2019)", contou o vice-presidente de Finanças vascaíno, Orlando Marques. "Queremos validar todos essas dados com documentos para ter confiabilidade. Mas é verídico."

Há ainda outra questão: o clube tem pouca informação sobre as cotas de 2019 porque ainda procura os documentos. "Pelo que sabemos, já tinha sido assinado (contrato de 2019). Foi assinado. Não temos o contrato ainda. Eurico fazia uma gestão muito individualizada. Estamos buscando."

Isso não significa que o Vasco não vá receber nada da Globo em 2018. Há cotas variáveis como as de Pay-per-view que são pagas só depois das vendas, e por isso, a emissora não costuma antecipar.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Vasco antecipou maior parte das cotas de TV da Globo de 2018 Vasco antecipou maior parte das cotas de TV da Globo de 2018 Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 10, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Time amador, dá até dó. Esse cara ai parece ser sério, mas o rombo que deixaram no Bangu2 vai ser foda.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.