(Reprodução)
O uso de imagens ao vivo dos jogos do Coritiba no Campeonato Paranaense através das redes sociais da Rádio Coritiba, emissora oficial do clube, gerou um mal-estar com a Globo, detentora dos direitos de transmissão da competição. A informação é do UOL Esporte.

No último domingo, durante o clássico com o Atlético, a Rádio Coritiba transmitiu a partida com uma câmera de fundo que permitia a visualização da partida. Anteriormente a prática já tinha acontecido, mas não havia chamado atenção como no clássico. Na página da rádio no Facebook ainda está disponível a transmissão com imagens do jogo contra o Rio Branco.

Com a repercussão da "transmissão pirata" do Atletiba, a Globo chamou a atenção do Coritiba para que a prática não se repita, apesar da emissora não ter contrato com o Atlético. O Furacão, por sua vez, ainda estuda se irá tomar alguma providência quanto ao caso, já que não cedeu os direitos de imagem para nenhuma emissora. Responsável pela comercialização do campeonato, a Federação Paranaense disse que o ocorrido é algo que deve ser acertado entre os clubes e a emissora.

O Coritiba afirmou que já tomou providências para que a prática não se repita e disse ainda que estuda uma reformulação em seu projeto de rádio, hoje terceirizado. O clube negou "mal-estar" com a emissora, mas confirmou que foi alertado sobre a prática ainda durante a partida e solicitou aos responsáveis pela transmissão que não se utilizassem das imagens do jogo.

Após um primeiro tempo com uma visualização mais próxima das imagens do campo, os responsáveis afastaram a câmera na segunda etapa.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.