Fórmula 1 lança serviço de streaming por assinatura; Brasil fica fora das transmissões ao vivo

(Reprodução)
A Fórmula 1 vai lançar o "F1 TV", seu serviço de streaming oficial, ainda neste começo de ano, provavelmente antes do início da temporada, em meados de março. A informação é do Tela Viva.

Apesar de anunciado que a plataforma terá alcance global, o Brasil não está na lista de países que poderão acessar as transmissões ao vivo das provas, que serão feitas em quatro idiomas: inglês, francês, alemão e espanhol. Países já confirmados na lista são Alemanha, França, EUA, México, Bélgica, Áustria e Hungria.

Serão três opções de pacote. O mais barato contempla comentários, melhores momentos, cronometragem ao vivo e materiais de arquivo, como corridas clássicas. A opção intermediária inclui as corridas ao vivo, na íntegra, além dos treinos livres e classificatórios e acesso às câmeras do ponto de vista dos próprios pilotos. Entrevistas finalizam esse pacote. Por fim, a opção "Pro" reúne todas as funcionalidades das outras, câmeras exclusivas e opções de personalização, com sobreposição de telas, por exemplo, assistindo a mais de uma câmera ao mesmo tempo, como quiser.

O serviço OTT estará disponível, inicialmente, para desktop e, em seguida, para dispositivos móveis, tanto iOS quanto Android. Amazon e Apple também devem entrar no pacote, com a mesma assinatura, sem custo adicional para o usuário. A previsão de valores está entre oito e doze dólares – aproximadamente de 25 a 40 reais.

Países que possuem contratos de exclusividade da transmissões pela TV, como Brasil e Reino Unido, ficaram de fora de alguns serviços da plataforma. Por aqui, por exemplo, as corridas são televisionadas pela Globo, na TV aberta, e no SporTV, na TV por assinatura, além dos aplicativos.

O lançamento é o maior investimento em tecnologia da Liberty e marca a transformação digital da categoria, em uma das maiores ações feitas até o presente momento.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Fórmula 1 lança serviço de streaming por assinatura; Brasil fica fora das transmissões ao vivo Fórmula 1 lança serviço de streaming por assinatura; Brasil fica fora das transmissões ao vivo Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.