ESPN abre mão da Copa para entrar forte na disputa da Liga dos Campeões e Libertadores

(Reprodução)
A ESPN Brasil decidiu não exibir a Copa do Mundo da Rússia. O primeiro motivo para não transmissão do evento foi o alto preço dos direitos. Todavia, segundo o UOL Esporte, por Gabriel Vaquer, comercialmente falando, a competição da Fifa não se pagaria no canal. Nem mesmo 30% do valor dos direitos seria conseguido com vendagens comerciais.

O segundo e primordial ponto para desistência da transmissão seria a disputa por direitos que acontecerão neste ano. A ESPN considera que a Copa do Mundo é um tiro muito curto e não muito interessante. Hoje, a emissora quer ter os melhores eventos na semana – no caso, retomar os direitos da Liga dos Campeões da UEFA e conseguir transmitir a Taça Libertadores da América, da qual tem muito interesse.

É um consenso dentro do canal que, hoje, a ESPN tem o melhor portfólio nos fins de semana, com Campeonato Espanhol e Campeonato Inglês. A ideia é reforçar o miolo da semana, e nada melhor do que os dois mais importantes torneios continentais do mundo. Se adquirisse a Copa, a ESPN iria enfraquecida para estas duas brigas.

O terceiro e último ponto, também muito primordial, é a audiência. Os pontos no Ibope dos jogos exibidos ficam muito pulverizados, e com programas analíticos, a ESPN Brasil se dá muito melhor na audiência durante a Copa do Mundo.

Todavia, mesmo sem direitos de exibição dos jogos, a ESPN vai enviar uma equipe robusta para a Rússia, para cobertura jornalística. Um número exato será definido no próximo mês, mas os principais nomes do canal estarão nesta lista.

Procurada para comentar oficialmente sobre o assunto, a ESPN Brasil afirmou: “referência pela variedade e qualidade de seus direitos esportivos, a ESPN está sempre atenta ao mercado para fornecer o melhor conteúdo aos fãs de esportes, porém não comenta sobre negociações em andamento”.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



ESPN abre mão da Copa para entrar forte na disputa da Liga dos Campeões e Libertadores ESPN abre mão da Copa para entrar forte na disputa da Liga dos Campeões e Libertadores Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 16, 2018 Rating: 5

4 comentários:

  1. É um risco grande achar que vai ter bala pra levar a Champions "fácil", a ESPN que tem os melhores campeonatos de fim de semana tá querendo de toda forma a UCL, imagine a Turner que depende e muito da UCL pra seguir com seus canais de esportes vivos....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que vai levar"fácil"

      Eu acho que a ESPN vai apostar alto na Libertadores. É a Champions é depois o leilão, se ela com comseconsa libertadLibe daí vai para Champions...

      Mas a libertadores e Muito mais importante

      Excluir
  2. Compreensível essa atitude da ESPN, só que eu acho MUITO difícil ela conseguir os direitos das duas copas continentais, essas brigas vão ser muito boas, temos 4 emissoras dispostas a transmitir essas copas, SPORTV, FOX, EI, ESPN, e na boa, a ESPN parece ser a mais "pobre" dessas quatro.

    E outra da ESPN, pelo jeito teremos uns 10 Bate-Bolas por dia durante a copa, pra quem tiver saco pra ver isso aí, boa sorte desde já.

    ResponderExcluir
  3. A briga pelos direitos de transmissão vai ser ferrenha. Dos 5 grupos esportivos da tv paga, 4 deles vão disputar essas competições investindo pesado, só o Bandsports vai ficar de fora da briga.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.