Globo esclarece e programas esportivos também poderão mostrar gols da Copa do Mundo

(Reprodução)
Após manifestar oficialmente, na semana passada, sua opção por não transmitir a Copa do Mundo da Rússia, a Band, assim como outras emissoras, têm um problema a resolver no tocante a cobertura jornalística do evento.

De acordo com o UOL, por Flávio Ricco, a Globo se manifestou sobre a questão da cessão de uso de imagens da competição da Fifa para grupos que não detêm os direitos de transmissão.

"No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares", destaca a emissora.

Segundo o colunista, esta informação irá causar um mal-estar maior ainda no departamento de esportes da Band, especialmente nos programas submetidos a ele.

A Fifa é a titular exclusiva de todos os direitos relacionados às imagens e aos sons dos jogos e das cerimônias da Copa. Essa minutagem, portanto, é padrão, não se trata de algo estabelecido pela Globo.

Enquanto isso, a Band tem definido que irá mandar equipes para cobrir os dois últimos amistosos da seleção, agora em março, contra a Rússia, em Moscou, e Alemanha, em Berlim. Em relação à Copa, nada consta ainda se enviará alguém.

ATUALIZAÇÃO: Após o colunista Flávio Ricco publicar texto (replicado pelo Esporteemidia.com) no qual constava que os programas esportivos da Band não poderiam mostrar os lances dos jogos da Copa incluindo gols, exceção feita aos jornalísticos, a Globo entrou em contato novamente e se posicionou melhor sobre o assunto. Segundo a assessoria, também os programas esportivos poderão mostrar momentos da Copa e gols, desde que sigam os critérios do comunicado abaixo: "No caso dos jogos, serão cedidos 3% de sua duração total, aproximadamente 2 minutos e 45 segundos por partida. No caso das cerimônias, será cedido um minuto. As imagens só poderão ser exibidas em programas jornalísticos regulares", destaca a assessoria.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo esclarece e programas esportivos também poderão mostrar gols da Copa do Mundo Globo esclarece e programas esportivos também poderão mostrar gols da Copa do Mundo Reviewed by Ribamar Xavier on terça-feira, fevereiro 27, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. O SBT,a Record,a Redetv,que eu me lembre,sempre exibiram os gols da copa,claro,com a logomarca da globo,porque agora seria diferente.

    ResponderExcluir
  2. Tambem nao vi nada de diferente dessa vez. O titulo fala de 'enfrentar problemas para mostrar gols' mas a matéria nao menciona nada disso

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.