Em comunicado, FOX Sports diz que não controla imprensa e critica associações

(Reprodução)
O FOX Sports rebateu a acusação da ABRACE (Associação Brasileira de Cronistas Esportivos) de que controla o trabalho da imprensa nos jogos da Taça Libertadores da América e da Copa Sul-Americana, competições que detém os direitos de transmissão.

AINDA SOBRE O ASSUNTO
Associações criticam FOX Sports por conta do credenciamento na Libertadores e Sul-Americana

Em comunicado divulgado pelo UOL Esporte (Gabriel Vaquer), a emissora afirma que não faz credenciamento de profissionais, como aponta a ABRACE, mas explica que organiza os profissionais que vão cobrir os jogos, já que muitos vão explorar o evento não tendo direito algum. "O FOX Sports não credencia cronistas esportivos, tarefa de exclusiva competência das Associações de Cronistas Esportivos - ACEs", alega o canal.

"O FOX Sports respeita absolutamente o direito e a competência das ACEs de credenciar cronistas esportivos com exclusividade. Porém, cabe à emissora organizar o grande número de profissionais que procuram o evento sem direito para explorá-lo, o que inviabiliza o desempenho daqueles que têm tal direito", conclui a emissora.

Leia a nota na íntegra:

No que diz respeito a afirmações veiculadas na imprensa quanto a manifestações da ABRACE sobre o credenciamento de cronistas esportivos pela FOX Sports, a empresa esclarece que:
1. O FOX Sports não credencia cronistas esportivos, tarefa de exclusiva competência das Associações de Cronistas Esportivos - ACEs. O FOX Sports respeita absolutamente o direito e a competência das ACEs de credenciar cronistas esportivos com exclusividade.
2. Cabe à FOX Sports organizar a cobertura jornalística dos jogos. Nessa atividade, a FOX Sports busca ampliar ao máximo a possibilidade de que diferentes empresas jornalísticas possam cobrir os eventos, especialmente pelo fato de que os espaços são limitados, bem como auxiliar as Entidades desportivas no controle para se evitar a captação e redistribuição não autorizada de imagens por não detentores de tais direitos.
3. Para organizar o evento, o FOX Sports se vale de um sistema, usual no Brasil, que se destina apenas a agrupar previamente todos os interessados em realizar a crônica esportiva do evento. Cabe às ACEs – e somente às ACEs – identificar aqueles interessados que são cronistas devidamente credenciados pela ACE. Em nenhum momento, o FOX Sports participa de tal identificação.
4. Todo o procedimento adotado pela FOX Sports é público.
5. O FOX Sports continua respeitando profundamente a atividade profissional dos cronistas esportivos, bem como as ACEs.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.




Em comunicado, FOX Sports diz que não controla imprensa e critica associações Em comunicado, FOX Sports diz que não controla imprensa e critica associações Reviewed by Ribamar Xavier on quarta-feira, fevereiro 07, 2018 Rating: 5

2 comentários:

  1. A Fox se comporta pior do que a emissora corrupta,outras empresas sem os direitos estão promovendo os torneio e é assim que eles retribuem.

    ResponderExcluir
  2. A Globo fez o mesmo com a Record lá no nordeste e ninguém ficou de mi-mi-mi com a plim-plim.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.