Conmebol quer conversar com Globo sobre contrato de TV da Copa América de 2019

(Reprodução)
A Conmebol pretende rediscutir com a Globo o contrato de transmissão da Copa América de 2019, indicou um cartola da entidade. Ele reconhece que há 'questões' envolvendo a competição e a Globo e que a ideia inicial é 'compor' com a emissora. As informações foram divulgadas pelo UOL Esporte, por Eduardo Ohata.

A Conmebol prepara a licitação para a contratação da agência que realizará o leilão dos direitos. Há indicações de que não poderão participar IMG ou Perform, que integram o grupo que ganhou o direito de realizar o leilão da Libertadores e da Copa Sulamericana.

A intenção original da Conmebol era fazer novamente a venda de todos os contratos de televisão sob suspeita, o que inclui o da Copa América de 2019. Segundo depoimento do ex-executivo da Torneos Y Competencias, Alejandro Burzado, o contrato do Grupo Globo para Copa América foi obtido em um contexto de negociação de propina.

A Globo, porém, afirma que tem um contrato em vigor pelos direitos da Copa América de 2019. "Temos um contrato em vigor com a Conmebol para a Copa América de 2019. O Contrato foi assinado direto com a Conmebol, que depois repassou os direitos e obrigações para a Datisa, mas manteve-se solidária no cumprimento das obrigações perante a Globo. Nâo chegamos a assinar contrato com a Datisa. O nosso contrato com a Conmebol está válido e não temos conhecimento de qualquer propina", diz, por meio da assessoria, Pedro Garcia, diretor de direitos esportivos do
Grupo Globo.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Conmebol quer conversar com Globo sobre contrato de TV da Copa América de 2019 Conmebol quer conversar com Globo sobre contrato de TV da Copa América de 2019 Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 09, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Compor o quê?a Fox refez o contrato com a CONMEBOL pela libertadores,que a Globo faça o mesmo,dinheiro sujo a emissora corrupta têm,e muito.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.