Conmebol diz às emissoras que leilão da Libertadores vai ocorrer o mais rapidamente possível

(Foto: O Tempo)
A reunião da Conmebol, em Punta del Leste, na qual foi anunciado que a Taça Libertadores da América passará a ter final única, em campo neutro, a partir de 2019, também serviu para 'destravar' o leilão dos direitos de TV da competição. De acordo com o UOL Esporte, por Eduardo Ohata, emissoras do Brasil receberam sinalização de que agora o leilão será lançado o mais rapidamente possível, com um limite de 30 dias para as TVs apresentarem as suas propostas.

Apesar de o grupo formado pela IMG, dona do UFC, e Perform ser o responsável pela comercialização dos direitos de TV, os muitos detalhes do leilão também têm que passar pelo crivo do departamento jurídico da entidade que controla o futebol na América do Sul.

O grupo detentor dos direitos havia indicado que o leilão aconteceria em fevereiro. Executivos das TVs brasileiras crêem que, salvo algum imprevisto legal entre agências e Conmebol, a disputa pelos direitos da competição a partir da próxima edição será aberta logo.

O leilão da Conmebol tem afetado diretamente o da Liga dos Campeões da UEFA, que já indicou que lançaria o seu apenas depois de concluído o da competição continental para evitar a competição. Porém o relógio trabalha contra uma postergação do leilão do torneio da Uefa, já que os direitos da edição que tem início no meio deste ano ainda não tem uma emissora definida.

ATUALIZAÇÃO: De acordo com o UOL Esporte, por Rodrigo Mattos, a Conmebol anunciou a abertura da licitação dos direitos da Libertadores para todas as televisões do continentes, o que inclui pacotes para TV aberta em todos os países. No caso do Brasil, mercado mais atrativo, haverá uma divisão em quatro pacotes diferentes. Um será o dos direitos de TV aberta com um jogo por rodada. Haverá dois pacotes para TVs fechadas, um com escolhas prioritárias e outro com a segunda opção de jogos. Por fim, será reservado um dia premium na quinta-feira para um veículo comprar todos os direitos sobre as partidas naquele dia. Atualmente, a Libertadores tem jogos na terça, quarta e quinta na maioria das rodadas.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Conmebol diz às emissoras que leilão da Libertadores vai ocorrer o mais rapidamente possível Conmebol diz às emissoras que leilão da Libertadores vai ocorrer o mais rapidamente possível Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 27, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Meu palpite: Sportv no pacote 1, FS no pacote 2 e EI nas quintas com cerca de 100% de lucro, e a Globo vai fazer 2 jogos e não 1, sendo 1 jogo escolhido por ela, podendo ser nacional ou alguns estados e 20% de deságio depois de muito choro na mesa da Conmebol. Até pq a diferença financeira virá das tv abertas latinas

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.