COLUNA #52 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista elogia cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno realizada pelo SporTV (Reprodução)
Cobertura Campeã
Terminaram as olimpíadas de inverno e é de se elogiar toda a cobertura do SPORTV. O Canal campeão foi fantástico com programação ao vivo nas madrugadas, comentaristas especialistas de cada modalidade, e um destaque enorme para todos os países em disputa. Até porque o Brasil não possui muitos destaques nos esportes de inverno. Destaque principal para a responsabilidade assumida e cumprida por Daniel Pereira, que foi o âncora de toda cobertura dos jogos olímpicos.

Vergonha Nacional
O que foi pior: O programa ‘Donos da Bola’ na Band de Goiás fazer ao vivo perguntas vergonhosas de cunho sexual para musas dos clubes, OU a cara de pau do diretor do programa ao dizer no dia seguinte que fez aquilo pra mostrar o quando a mulher sofre preconceito, que roteirizou o programa daquela forma para chamar a atenção para o preconceito contra as mulheres? Pífio. Foi talvez a coisa mais repugnante da TV esportiva brasileira dos últimos tempos.

Todo Dia?
Fomos pegos de surpresa neste fim de semana com o anuncio de que o programa Linha de Passe da ESPN será diário! Sinceramente, não é um dos programas que me agrada. Se perdeu em qualidade faz muito tempo. Também não consigo entender porque mais um debate na ESPN, se já temos 3 programas bate bola por dia! Tem algo errado na direção da emissora, e vou mais longe: estão valorizando com participação em programas alguns profissionais que não merecem valorização. Enquanto outros...

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Todo dia Sim
Mais uma vez aqui nesse espaço venho elogiar o Esporte Interativo. Antes que chovam comentários de “post patrocinado”, “puxa saco do EI”, explico que não há nada disso. Nem amigos no canal, o colunista tem. Ao contrário das outras emissoras. Na semana passada acompanhei todos os dias o programa “De Placa”, e gostei muito do que vi. Uma pegada leve, humorada, com analises sensatas, debates que fogem do mais do mesmo. Rodrigo Rodrigues conduz o programa com maestria, uma tranquilidade imensa, principalmente com as brincadeiras de Alê Oliveira e Gui Palesi. Parabéns!

Breve Pausa
A coluna agora entra em férias, a próxima edição será apenas em 19/03. Nesse meio tempo o colunista viajará em família, e conhecerá alguns estádios europeus. No canal www.youtube.com.br/calosalvador tem uma brincadeira rolando para trazer um presente para quem acertar os estádios que visitaremos. Aos leitores da coluna fica o convite para se inscrever e participar. Até dia 19!!

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #52 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #52 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 26, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. Quem são os comentaristas que o colunista acredita que a ESPN está valorizando nesses tantos programas de debates, mas que não merecem tanta valorização?

    ResponderExcluir
  2. Você criticar o programa da Bandeirantes de Goiás (chutar cachorro morto) e elogiar um que tem o Alê Oliveira é dose (basta ver as "piadas" que ele faz...). Mas é aquilo, gosto cada um tem o seu...Só posso dizer que discordo totalmente.

    Concordo porém quando você fala sobre o Linha de Passe. Banalizaram a muito tempo o programa e virou uma atração pra cada comentarista falar do seu time, notadamente São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo (não vou dizer quem torce pra quem, mas é fácil associar). Sem contar a ironia nos comentários até mesmo dos apresentadores, um ar de superioridade que não condiz com a atual situação da ESPN, que tem uma grade repetitiva e chata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pra deixar claro: Também achei repugnante e sem graça as "piadinhas" com as moças em Goiás. Só acho que não podemos concentrar as críticas apenas ali. Machismo e desprezo pelas mulheres existem em outros programas, inclusive conhecidos, por aí, é só prestar atenção.

      Excluir
  3. Vai ficar banalizado o linha de passe, o charme do linha de passe era ser semanal, com a nata de comentaristas do programa

    ResponderExcluir
  4. Outro dia o Alê Oliveira perguntou ao Palesi ou Paleze,(sei lá como se escreve)se ele "pegou"uma mulher,isso é coisa que se diga em um programa de debate esportivo.Não é coisa de machista?

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.