COLUNA #51 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta contratação de Gustavo Villani pelo FOX Sports (Reprodução)
Uniforme de entortar varal
A noticia da semana, que pegou a todos de surpresa foi a confirmação da contratação de Gustavo Villani, para ser narrador do Sportv. Uma grande sacada da Globosat, pois Villani hoje é o melhor da nova geração na Tv Fechada. Agora, o colunista apurou com fontes que confirmam alguns motivos para Villani deixar de ser âncora no FoxSports, e ser ‘mais um’ no Grupo Globo.

Uniforme de entortar varal II
Um dos primeiros motivos, foi familiar. Villani é casado e possui uma filha pequena, e a vida no Rio de Janeiro, deixou o narrador/apresentador muito apreensivo devido a falta de segurança para a família. Motivo dois: Villani não irá só para o Sportv, ele será narrador da Globo para transmissões paulistas e de times paulistas, tanto na Libertadores, quando no Campeonato Brasileiro. Motivo três: Narrar Copa do Mundo em TV aberta. Villani fará parte do time Globo (não, Sportv) na Copa da Rússia. Motivo Fundamental: Ser preparado com sucessor de Galvão Bueno na TV aberta. Uma voz jovem, de nova geração, inteligente e com conhecimento de futebol internacional. Aí está uma grande sacada da globo, pois Villani tem no mínimo mais 30 anos de narração.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Dança das Cadeiras
Com a ida de Villani para a Globo, quem virá ao seu lugar será Téo José ex Band. O narrador goiano que estava sem contrato com a Band, fecha com o Fox pelos próximos 4 anos, e será titular da Nascar, Formula E e também transmissões de futebol. Outra aquisição do FoxSports é a apresentadora Vanessa Riche, ex Sportv.

Cobertura Nota 10
É a nota que merecem o Sportv e a Globo com os jogos Olímpicos de Inverno. A emissora da TV fechada, com uma cobertura ampla, ao vivo nas madrugadas e o principal: com narradores e comentaristas muito preparados para o esporte que estão transmitindo. Escolheram uma equipe de primeira, que estudou, se preparou e vem passando ao telespectador o melhor de todo os esportes de inverno. Não a toa receberam nota 10 da colunista Patricia Kogut.

TV Aberta
Giro rápido sobre duas emissoras paulistas de TV aberta. Na Band, ninguém sabe, ninguém viu o comandante do esporte no canal. Decisões duvidosas põem em cheque o futuro do departamento de jornalismo esportivo. Se Oliveira Andrade é o número 1 da narração, porque Ulisses Costa irá narrar a Champions? Teremos Copa do Mundo na Band? Neto, vai continuar a desrespeitar companheiros de profissão, sem ter sua atenção chamada? Perderam o rumo. Já na RedeTV o destaque é: querem transmitir dois campeonatos europeus na Tv aberta a partir de agosto. Palpite do colunista: Negociações adiantadas com ESPN para ceder a Premier League para Tv aberta, e o desejo de ter a Serie A italiana também, porém esta última precisa definir o detentor dos direitos da próxima temporada.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #51 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #51 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 19, 2018 Rating: 5

7 comentários:

  1. Será mesmo que o Villani foi contratado pela globo pq ela planeja fazer dele o substituto do Galvão? E o Cléber Machado, Luís Roberto, Luiz Carlos Junior, que estão na globo há muito mais tempo, o Villani vai chegar e passar na frente desses três aí?

    Eu, particularmente, gosto muito do Villani, acho ele muito melhor do que o Cléber e o Luiz Carlos JR, eu até gosto do Luís Roberto, mas ainda acho o Villani um pouco melhor, mas ainda acharia estranho o Villani chegar agora e já ser o queridinho da globo para ser o narrador principal em um futuro próximo, afinal de contas o Galvão não deve ter mais muito tempo de carreira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos tem mais de 50 anos, e ele só tem 36. isso é coisa pro futuro. aí faz sentido pq no sportv ele seria o nome 3 ou 4, ja ir pra tv aberta é um grande passo na carreira. mas nao pegou ninguem de surpresa, como diz o texto, todo mundo ja sabia.

      Excluir
  2. CORREÇÃO: O VILLANI TEM UM FILHO E NÃO FILHA*

    ResponderExcluir
  3. Única coisa ruim da ida do Villani para o SporTV/Globo é que ele ficará em São Paulo, ainda teremos que tolerar o Luiz Carlos Jr nas transmissões cariocas.

    ResponderExcluir
  4. Onde está escrito que ele narrará libertadores e etc?

    ResponderExcluir
  5. Uniforme de entortar varal
    Também acho muito difícil ele assumir o posto de número 1 na RGT. Tem gente lá a muito tempo, só num futuro, bem lá no futuro mesmo, quando um dos que lá já estão, creio eu que ele possa ter a oportunidade de ser o número 1, sendo que esse provavelmente vai ser apontado a dedo pelo hoje detentor do bastão(Galvão Bueno);


    "e a vida no Rio de Janeiro, deixou o narrador/apresentador muito apreensivo devido a falta de segurança"
    Até então nada tinham dito, mas pelo jeito vai pra SP.


    Dança das Cadeiras
    Troca de seis por meia dúzia no Fox Sports. No final das contar, o que chega é ainda mais completo, por causa das competições automobilísticas.

    TV Aberta
    Quem comanda a Band está mais perdido que cego em tiroteio. Já na questão da Rede TV, sei não, mas acho que vai pintar é o belgão e o holandes ao invés de italiano e inglês.

    ResponderExcluir
  6. Caramba,parece que os citados estão perto do asilo,olha o exemplo do Silvio Luiz,José Silvério,estão com mais de 60 e na ativa.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.