COLUNA #50 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador


Colunista comenta a transmissão de jogos do Campeonato Catarinense pelo SporTV (Reprodução)
Boa notícia
A boa notícia da semana vem de Santa Catarina. Foi oficializado entre a Federação Catarinense e o Sportv, um acordo que ainda na temporada 2018 do Campeonato Catarinense, serão transmitidas 5 partidas ao vivo em Tv Fechada. A confirmação foi feita na semana passada, e os primeiros jogos começaram a ser transmitidos neste último final semana.

O Filé do Filé Mignon
Nesta semana começam as oitavas de final da Champions League, e como sempre o Esporte Interativo irá cobrir todos os jogos da competição, assim como faz desde o começo. Pra variar, para quem assiste a Globo, terá o desprazer de achar que a competição só começou agora, pois somente a partir desta quarta feira, a toda poderosa iniciará suas transmissões. O Primeiro jogo do canal será Real Madrid x ‘Neymar Saint German’, afinal a emissora não se importa com a qualidade da partida, e sim se o seu produtinho midiático estará a mostra para o mundo todo, as vésperas da Copa do Mundo.


Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
O verdadeiro futebol brasileiro
Enquanto emissoras gigantes (leia-se Globosat), passeiam nobremente em seus camarotes e cabines de transmissão confortáveis em diversos estádios pelo país, muitas outras equipes penam para ter uma condição mínima de trabalho. O que aconteceu na ultima sexta feira em Santo André é inadmissível. O estádio não tinha estrutura alguma para que fosse transmitida a partida com o Corinthians, via rádio. Quem mais sofreu foi a rádio globo, que precisou mandar o narrador Marcelo do Ó de volta aos estúdios, e deixando apenas dois repórteres no estádio. Não havia a mínima infra estrutura para a transmissão. Imaginem, se fosse com a equipe do PFC ou da TV Globo? Até o prefeito da cidade viria no estádio e subiria num poste se fosse possível, para realizar a transmissão?

Desnecessário
Foi mesmo, o comentário de PC Vasconcelos na transmissão de Flamengo e Botafogo, após o gol de Vinicius Júnior. Desnecessário é ter PC Vasconcelos comentando em transmissões. Até aí, ok. Agora, Neto, vulgo comentarista, vestiu um personagem que já passou dos limites do respeito, dos padrões e da educação no meio esportivo. Nada justifica uma ofensa gratuita dirigida a PC Vasconcelos. Completamente desnecessário, abrir um vídeo durante a transmissão em PC TRABALHAVA, para ofendê-lo. Está na hora da Band fazer alguma coisa.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #50 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #50 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 12, 2018 Rating: 5

9 comentários:

  1. Esse cidadão da Bandeirantes é uma vergonha para toda uma classe. É uma das causas do jornalismo esportivo ser tão desvalorizado e menosprezado.

    Sobre a transmissão da UCL eu concordo em partes; de fato a Globo poderia transmitir a competição desde o início, mas temos de convir que a primeira fase têm jogos em horário que iriam conflitar com as novelas. E ter de transmitir uma fase (mesmo que seja a inicial de grupos) pela metade não faz muito sentido. Teria que ter um acerto para poder passar os jogos desde o começo.

    O EI tem coisas positivas na transmissão, como a presença de repórteres na Europa e a abertura do Space para a transmissão de um terceiro jogo na primeira fase (depois de insistirem que não fariam isso, ao menos mudaram de ideia). Mas a cobertura é feita para falar de Neymar e Cristiano Ronaldo. Mal falaram das outras partidas dessa fase de oitavas de final, até mesmo do Barcelona de Messi. Acho que poderiam fazer uma cobertura mais aprofundada, falando das curiosidades da Champions e de outras equipes também. Isso sem falar da qualidade dos narradores e comentaristas, mas aí fica para outro post...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ish, nem fala da qualidade da equipe do EI. É péssima. Poderia passar até no BandSports que a equipe seria melhor.

      Excluir
    2. Não, não seria. O EI tem feito um ótimo trabalho.

      Excluir
    3. ai vc exagerou sérgio cirqueira a equipe do E+I pode ser ruim mas pior que a da Band/BandSports não tem jeito

      Excluir
  2. Sobre o Neto, quando uma pessoa fala que vc é chato, releve, e só uma pessoa que tá falando; quando duas pessoas falarem que vc é chato, preste atenção; quando três pessoas falarem que vc é chato, peça desculpas e reveja seu comportamento, pois vc é chato.

    ResponderExcluir
  3. Quanto a Neto e PC Vasconcelos, duas tranqueiras que já passaram da hora de serem tirados de qualquer programa "esportivo".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PC Vasconcelos é um grande comentarista. Muito melhor do que vários mais novos. Ele no Redação Sportv é uma biblioteca ambulante.

      Excluir
    2. Ele parece um disco quebrado babando ovo de uma seleção que ganhou uma Copa na história. Sem contar as análises descabíveis que faz nos jogos. Unica vantagem nele e que nessa até o Neto tem também é a de não ficar dando uma de professor de matemática frustrado, soltando estatísticas nada a ver no meio de um jogo.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.