COLUNA #49 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador

Colunista comenta post de Eduardo Tironi em blog no Lance! (Reprodução)
Tapa com lua de pelica
Na última semana, mais precisamente dia 29/1, uma coluna do jornalista Eduardo Tironi, chamou a atenção da imprensa. Palavras duras e diretas contra a política do pseudo jornalista, que trata ‘Fake News’ como informação e o transmite para uma gama muito grande de audiência. O que talvez pouca gente tenha percebido é que o inicio do texto trouxe diversas especulações de transferências do futebol, que não se concretizaram, e que todas estas, todas mesmo, em algum momento do último janeiro, foram informadas por um companheiro seu de emissora...

Elenco Rachado?
Como dizem na gíria do futebol, será que temos “elenco rachado no vestiário”? Porque se o Tironi e chefe de redação da ESPN, ele tem grande influencia nas pautas e conteúdo de seus programas, mas se um dos seus programas permite tantos ‘fakes news’ é porque tem algo errado e dividido. Falar de mercado de transferências é ótimo, mas é necessário ter responsabilidade, não adianta querer algum jornalista brasileiro ser o novo “Dimarzio” e principalmente da forma com que está fazendo, plantando notícias mais fakes que transferências do Football Manager. Aqui o link da coluna do Tironi.

Carlos Salvador
fb.com/carlosaugusto.salvador
@calosalvador
Mudanças na F1
Desde que assumiu na pratica o comando da Formula 1, o Grupo Liberty já realizou varias mudanças na categoria, mas nenhuma delas tinha atingido em cheio as emissoras de TV que adquirem os direitos da modalidade. Pois bem, agora atingiu. A partir de 2018 as corridas na Europa e no Brasil, terão novo horário. As largadas serão sempre as 15:10 locais do país da prova. O motivo é que as emissoras de TV comecem a transmissão antes das 9, para realizar um pré prova completo e aproximar o público da categoria. Se no Brasil, nos acostumamos por décadas a ver corridas as 9hs da manhã, chegou a hora de nos habituarmos a ver os motores roncarem as 10:10hs!

Futebol Colombiano
Transmitido no Brasil em 2016, o futebol colombiano tem uma audiência cada vez maior em terras tupiniquins. Mesmo sem transmissão atualmente, muitos brasileiros se encantam com o futebol ‘cafetero’. O blog driblecolombia.wordpress.com traz muitas informações sobre o campeonato colombianos e também a seleção do país. Agora o mais interessante: quem escreve para o blog é uma jornalista brasileira, Bárbara Gonçalves de 24 anos, e que irá inclusive cobrir a seleção colombiana na Copa do Mundo na Rússia.

Pra onde vai a Band?
Cada vez menos com espaço no futebol, a Band tem sido noticia principalmente por conta de seus colaboradores e direitos de transmissão. Só nessa semana, tivemos vários fatos que contribuem cada vez mais para a “diminuta relevância esportiva” da emissora. Denílson renovou, ok, vai continuar no Jogo Aberto. Mas até quando vai o Jogo Aberto? Não teremos Brasileirão, provavelmente não teremos Copa do Mundo, dificilmente teremos Champions após agosto. O programa será de falso humor ou esporte? Sem contar, na redução do tempo dos Donos da Bola e na saída de Téo José. Está feia a coisa por lá..

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



COLUNA #49 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador COLUNA #49 | Quem Te Viu, Quem TV, por Carlos Salvador Reviewed by Ribamar Xavier on fevereiro 05, 2018 Rating: 5

6 comentários:

  1. De duas uma, ou o elenco da ESPN tá rachado ou o Tironi manda pouco, o Jorge Nicola vive dando essas FAKE NEWS e nada muda, pra quem fala que a ESPN mudou e mudou pra pior tem mais um bom motivo pra achar isso.

    ResponderExcluir
  2. Sobre a coluna, é fato que o jornalismo esportivo hoje vive muito dessas especulações, o que é uma pena. Mas o Tironi deveria saber que tem de olhar no seu quintal primeiro para falar dos outros. Agora, como disse o Luiz Carlos acima, ou ele manda pouco por lá ou realmente o "time está desunido". O Bate-Bola da tarde é hediondo de tão ruim, é uma tentativa de fazer um programa descontraído, mas é um programa bobo ao extremo, com um humor de rede social de quinta categoria, que fica "completo" com essas "bombas" do Nicola (que normalmente são tiros n'água). Até o Fox Sports Rádio, mesmo com algumas figuras desagradáveis por lá, consegue ser menos ruim, pois parece uma conversa de boteco menos imbecil.

    Sobre a Bandeirantes, é uma pena para muitos que perderam o emprego por lá, mas foi uma escolha que fizeram. Preferiram fazer um jornalismo esportivo fanfarrão, que só fala dos mesmos times e faz uma cobertura horrível na UCL. Não preocuparam em qualificar o que exibem. Somando-se com a crise do canal, o caminho acaba sendo esse mesmo...

    ResponderExcluir
  3. Para onde vai a TV Aberta? Me lembro da Copa de 98, a primeira que eu assisti entendendo de futebol. Cinco emissoras abertas transmitindo. Hoje só a Globo tem transmissão esportiva o ano inteiro. A RedeTV tem alguns eventos, mas ainda não é forte nisso. O SBT abandonou o esporte faz tempo em rede nacional. Record investiu forte com Olimpíadas, mas já deixou isso em segundo plano. A TV Brasil teve um bom momento de transmissões, mas quase já não mostra nada. A Band, que era o canal do esporte, é apenas mais uma entre todas a diminuir sua grade esportiva. Uma pena

    ResponderExcluir
  4. Tapa com lua de pelica
    Masoquismo? Cara(Tironi) dando tapa com LUVA(não lua) de pelica na própria cara.


    Elenco Rachado?
    Não anda nada bem mesmo.

    Mudanças na F1
    Ótima notícia. Formula Pneu voltando a entrar nos eixos.

    Futebol Colombiano
    Vi só o Torneio de Verão(quadrangular) deles em Bogotá. Antes Bandsports passava.

    Mas até quando vai o Jogo Aberto?
    Um lixo que programa que nada tem a ver com esporte ou futebol, já foi longe d+.

    redução do tempo dos Donos da Bola
    Não faz falta nenhuma.

    saída de Téo José
    Não faz falta nenhuma2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com quase tudo.
      Menos com a saída de Teo José. Um ótimo narrador na Fórmula Indy pelo menos. Acho ele melhor na velocidade e outros esportes do que no futebol.

      Excluir
    2. Também concordo que no automobilismo ele manda bem, pra mim, acho q é o melhor aqui no Brasil, mas pra futebol é pra la de ruim, e como o foco do canal é o futebol, por isso digo que não fará falta.

      Excluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.