Afiliada Globo vai transmitir jogos do Coritiba, pela Série B, aos sábados

(Reprodução)
A RPC TV (afiliada Globo) irá transmitir os jogos do Coritiba no Campeonato Brasileiro Série B 2018. De acordo com a Gazeta do Povo, por Daniel Malucelli, a emissora só está definindo a quantidade de partidas que serão transmitidas para Curitiba e região.

“Estamos em negociação com Rede Globo para definir quantos jogos conseguiremos transmitir. Mas já declaramos que temos interesse e vamos ter transmissão do Coritiba na Série B”, garante Eduardo Abilhoa, gerente de esportes da RPC.

Independentemente da quantidade, os jogos transmitidos pela RPC serão obrigatoriamente os do horário das 16h30, aos sábados, sempre quando o Coxa for visitante. As escolhas serão feitas conforme as rodadas sendo forem homologadas durante a competição.

O Diretor de Planejamento e Aquisição de Direitos Esportivos do Grupo Globo, Fernando Manuel Pinto, despista sobre as transmissões do Coxa na Segundona, mas não descarta a exibição dos jogos em sinal aberto para um estado específico. “Em princípio, teremos a Série B exibida pelo SporTV e Premiere, cobertura completa que o público brasileiro já se acostumou”, afirma o diretor.

Atlético e Paraná também estão na mira da RPC para a transmissão na Série A. O problema, porém, é a competição com outras afiliadas e com a própria cobertura tradicional da Globo. A emissora carioca realiza sempre duas transmissões nacionais, geralmente com um clube de São Paulo e outro do Rio de Janeiro. Mas dependendo da rodada, a Globo abre espaço para uma transmissão extra a ser aberta para as outras afiliadas espalhadas pelo Brasil. Para o Furacão e o Tricolor ‘ganharem’ a preferência, as campanhas e o apelo das partidas influenciam nas negociações.

“Em relação ao Paraná e o Atlético, nós também temos o interesse e estamos fazendo esta negociação. Mas tudo depende da homologação das rodadas, o que é feito durante a competição, dos horários e das partidas”, explica o gerente de esportes da RPC.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Afiliada Globo vai transmitir jogos do Coritiba, pela Série B, aos sábados Afiliada Globo vai transmitir jogos do Coritiba, pela Série B, aos sábados Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, fevereiro 26, 2018 Rating: 5

5 comentários:

  1. A RPC sempre cagou pro Paraná nesses anos de Série B. Já o Coxa sempre teve seus jogos transmitidos quando caiu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paraná e Londrina que são 2 times insignificantes para ela, mas o Coritiba a história já é outra. Coritiba ou se fosse caso do Atletico, também iria transmitir.

      Excluir
    2. Com esses 35 milhoes que o coritiba recebeu , daria para participar uns 5 6 anos na serie b ja que os demais recebem so seis milhoes por ano vai ter muitos anks pra rpc passar o coritiba na b

      Excluir
  2. Claro que vai passar jogo do Coritiba,assim as como outras afiliadas com seus times locais.

    ResponderExcluir
  3. Coritiba varios jogos pro PR mas ja o Atletico e o Parana e mais dificil passar

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.