Morre Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes

(Reprodução/Globo)
Faleceu na noite desta quarta-feira (3), Marco Antonio Mora. Ele trabalhou na Globo entre 1972, quando entrou como editor de novelas, até se aposentar em 2015, como diretor-executivo da Central Globo de Esportes. Marco Mora tinha 69 anos e estava internado desde 23 de dezembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. A causa de sua morte foi insuficiência respiratória e falência múltipla de órgãos, causadas por uma fibrose pulmonar.

A primeira incursão de Marco Mora no Esporte da emissora ocorreu em 1982, na equipe que viajou à Espanha para a cobertura da Copa do Mundo, a primeira transmitida com exclusividade pela Globo. Quando o 'Esporte Espetacular' reestreou, em 1987, Mora assumiu a direção do programa.

Desde então, Marco Mora atuou como diretor de eventos e, finalmente, diretor-executivo, sempre com presença marcante na cobertura de grandes eventos.

No "Bem, Amigos", do SporTV, por muitos anos, Mora foi "a voz" que intervinha e se comunicava com o apresentador Galvão Bueno e o restante da bancada, sempre de maneira descontraída.


Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Morre Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes Morre Marco Mora, ex-diretor da Central Globo de Esportes Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 04, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.