Globo exige garantias financeiras e Copa do Mundo fica mais distante da Band

(Reprodução)
Uma cláusula no contrato de sublicenciamento dos direitos de transmissão da Copa do Mundo da Globo para a Band, na TV aberta, que condiciona a assinatura à apresentação de garantias financeiras é o principal empecilho na negociação entre as duas emissoras. A informação é do UOL Esporte (Eduardo Ohata).

As emissoras haviam chegado a um acordo verbal em outubro do ano passado para o sublicenciamento parcial do Mundial deste ano.

Houve sinalização da parte do mercado publicitário à Band de que haveria interessados em adquirir cotas de patrocínio, o que não se materializou até o momento. Mas interessados que procuraram a Band posteriormente à divulgação do acerto com a Globo ouviram de representantes da emissora que o canal exibiria cerca de metade dos jogos da Copa, incluindo todas as partidas da seleção brasileira.

Apesar de a negociação entre Band e Globo, que se levada a cabo teria aspectos positivos para ambas as partes, ter emperrado, há na Band quem aposte que, dada a relevância de um Mundial, a situação será resolvida após a resolução de uma questão mais urgente na emissora, o ajuste da grade de programação.

Em meio ao pessimismo que permeia a negociação dos direitos da Copa, o fato de a Band ser uma parceira de longa data da Globo já faz um ''plano B'' ser estudado, o sublicenciamento dos highlights dos jogos da Copa do Mundo. Trata-se de um pacote com conteúdo diferenciado ao dos highlights que por lei têm que ser cedidos pela detentora dos direitos às demais emissoras.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo exige garantias financeiras e Copa do Mundo fica mais distante da Band Globo exige garantias financeiras e Copa do Mundo fica mais distante da Band Reviewed by Ribamar Xavier on sexta-feira, janeiro 19, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. A Band entrou muito na onda da Globo, principalmente nos jogos do brasileirão e estaduais, investiu pesado sabendo que perderia na audiência transmitindo a mesma partida da poderosa, resultado, não conseguiu se segurar somente com anunciantes e com o tempo o desastre foi inevitável, espero que ela consiga se reerguer e que faça profundas mudanças na sua equipe esportiva, pois já foi mais que provado que esse pessoal que está na emissora já deu o que tinha de dar.

    ResponderExcluir

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.