Globo e SporTV 'puxam orelha' de apresentadores esportivos por 'merchan' nas redes sociais

(Reprodução)
O Grupo Globo deu um 'puxão de orelha' em apresentadores de esporte de seus canais que postaram em suas mídias sociais, de forma ostensiva e tom elogioso, produtos ou serviços com os quais teriam sido presenteados por empresas. A informação foi publicada pelo UOL Esporte (Eduardo Ohata).

Este tipo de 'merchan' informal, sobre o qual a Globo e SporTV não vinham exercendo qualquer controle. Com a criação de um departamento que se dedicará a assuntos relacionados aos talentos (apresentadores, comentaristas e repórteres) na Globo, a questão passou a ser monitorada em mais detalhes. Uma ideia em estudo é que o Grupo Globo monetize sobre o papel de influencers desempenhado por seus profissionais do esporte, que rotineiramente atraem milhares de seguidores às mídias sociais.

Ou seja, em vez do contato direto das empresas com os profissionais, ele passaria a ser intermediado pelo Grupo Globo.

No Campeonato Paulista deste ano, a Globo introduziu uma inovação ao permitir que os narradores citassem o nome de seus patrocinadores durante as transmissões. No caso, a emissora alega que se trata simplesmente de uma nova forma de 'entrega' aos patrocinadores dos produtos de esporte da casa.

Uma política mais restritiva em relação à divulgação de marcas em redes sociais acontece desde o ano passado.

Procurado, o Grupo Globo não se pronunciou oficialmente sobre profissionais de esporte e mídias sociais.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Globo e SporTV 'puxam orelha' de apresentadores esportivos por 'merchan' nas redes sociais Globo e SporTV 'puxam orelha' de apresentadores esportivos por 'merchan' nas redes sociais Reviewed by Ribamar Xavier on segunda-feira, janeiro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Tecnologia do Blogger.