Federação Paulista quebra recorde de jogos da Copinha mostrados via streaming

(Staff Images / Flamengo)
A edição de 2018 da Copa São Paulo de Futebol Juniorr marcou o recorde de transmissões ao vivo que a competição já teve ao longo de sua história. No torneio deste ano, 82% das 255 partidas que aconteceram na competição puderam ser acompanhadas pelos torcedores. Foram 209 jogos exibidos em tempo real, segundo informações da Máquina do Esporte (Duda Lopes).

Em comparação, neste ano houve um crescimento de 88% em transmissões em relação à Copa São Paulo do ano passado. E o grande responsável por isso é o streaming, com a consolidação do projeto da Federação Paulista de Futebol com a FPF TV. O canal da entidade na internet foi responsável por mais da metade da transmissão: foram 125 eventos exibidos ao vivo pela nova tecnologia.

“Sobre o aumento de transmissões da FPF TV, a Copa São Paulo consolida um modelo que vem sendo construído desde 2015. Aumentamos a quantidade de transmissões, em acordo com a demanda de espectadores do país inteiro que notamos no ano passado”, comentou o diretor de comunicação da Federação Paulista de Futebol, Bernardo Itri, em mensagem à Máquina do Esporte.

O projeto iniciado em 2015, de levar eventos realizados pela Federação Paulista à internet, ganhou força em 2017, quando 315 partidas foram exibidas por meio da FPF TV, o que inclui torneios como Copa Paulista e Paulistão da Série A3. No ano passado, a entidade apostou também no Facebook, com a exibição do Paulista Sub-20 por meio da rede social. Segundo a federação, foi o primeiro campeonato oficial exibido exclusivamente pela Live do Facebook.

Curta nossa página no FACEBOOK.
Siga o Esporteemidia.com no TWITTER.
Nos acompanhe no GOOGLE+.



Federação Paulista quebra recorde de jogos da Copinha mostrados via streaming Federação Paulista quebra recorde de jogos da Copinha mostrados via streaming Reviewed by Ribamar Xavier on janeiro 29, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

O que achou dessa informação? Compartilhe conosco!

Os comentários ofensivos serão apagados.

O teor dos comentários é de total responsabilidade dos leitores.

Loading...
Tecnologia do Blogger.